quarta-feira, 16 de julho de 2014

MORTE E DERRAMAMENTO DE SANGUE

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 8 - QUARTA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 16: O evangelho de Deus – (Rm 1:1)
Leitura bíblica:  Gn 2:21-23; Jo 19:33-34

Ler com oração:  Se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida (Rm 5:10).

MORTE E DERRAMAMENTO DE SANGUE

Em João 19 vemos que os judeus rogaram a Pilatos que se quebrassem as pernas de Jesus e dos outros dois crucificados com Ele e que fossem tirados de lá, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto que seria o grande dia da Páscoa. Os soldados foram e quebraram as pernas dos dois homens que tinham sido crucificados com o Senhor, mas não as de Jesus, uma vez que já estava morto. As pernas do Senhor não foram quebradas “para se cumprir a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado” (v. 36). Que maravilhosa providência divina!
No versículo 34 lemos: “Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água”. O sangue foi vertido para nos redimir; a água simboliza a vida divina que recebemos, tornando-nos filhos de Deus. Que salvação maravilhosa! Por esse versículo vemos que o Senhor morreu na cruz, e, depois de morto, Seu sangue foi derramado. O derramamento de sangue está ligado ao pecado; a morte diz respeito ao velho homem. O Senhor não apenas quer resolver o problema do pecado; Ele também quer libertar-nos do velho homem. Uma vez salvos, essa é a obra que Ele está realizando em nós.
Uma vez redimidos e regenerados, juntos tornamo-nos a igreja. Isso está relacionado com o lado do Senhor. Quando Deus criou a mulher, Ele a fez de uma costela tirada do lado de Adão (Gn 2:21-23). Adão prefigura Cristo; Eva, a igreja. Hoje, uma vez salvos dos pecados e regenerados pela vida divina, o Senhor nos coloca na vida da igreja, na qual somos trabalhados por Ele para crescer em vida e ser transformados a fim de nos tornarmos Sua noiva, quando Ele retornar para a ceia das bodas do Cordeiro (Ap 19:7, 9).
Recapitulando, vimos que o Senhor veio como descendente de Davi segundo a carne, a fim de morrer por nós na cruz e nos redimir dos pecados. Uma vez resolvido o problema da carne, o Senhor Jesus foi designado Filho de Deus em ressurreição para nos tornar filhos de Deus. Esses são dois importantes aspectos do evangelho de Deus.


Ponto-chave:  Sangue e água.