terça-feira, 10 de abril de 2012

BARULHO DE LEÃO NOVO

O Dario orquidófilo contou-nos uma interessante história. Um grupo de amigos dele, por causa de uma pesquisa de zoologia, foi para as regiões selvagens da África. Cada noite, no acampamento, alguém ficava de vigia enquanto os demais dormiam. Certa manhã, ao acordarem, deram-se conta de que o vigia desaparecera e ninguém ouvira nada. Os amigos de  Dario ficaram apavorados com o fato. Na noite seguinte, mal conseguiam dormir. De repente, ouviram fortes e assustadores rugidos. Um deles gritou:
  -É o mesmo leão que devorou o vigia de ontem!
        Um membro da equipe, mais experiente, acalmou-o dizendo:
  -Desse leão voce não precisa ter medo. Esse é um leãozinho novo, que ruge para exibir-se e não permanecer "anonimo". Quem pegou nosso vigia era um leão adulto, que não faz barulho algum. Talvez ele já estivesse acompanhando nosso acampamento há alguns dias, em silencio, esperando uma cochilada do vigia para apanhá-lo
 O pecado que nos assedia também age assim. Não há o que temer com relação ao pecado que se nos apresenta de maneira descarada, gritante. Esse nos assusta e fugimos dele. O pecado realmente perigoso é aquele que nos acompanha, o que ocultamos em nosso coração. Ele é silencioso, matreiro, discreto. Observa-nos, esperando o momento em que cochilamos em nossa vigilancia espiritual e devora-nos sem misericórdia. Não tema o barulho do leão novo, mas o silencio fatal do velho leão. 
 

FRASES DE VIDA

Uma vida fácil, que a si mesma não se negue, nuca sera´poderosa. Produzir frutos exige suportar cruzes. Não ha´dois Cristos-um acomodado para os cristãos acomodados, e um que luta e sofre para os cristãos superiores. Há um só Cristo. Voce está pronto, está disposto a permanecer Nele, e assim produzir frutos?

A TERCEIRA OPÇÃO

Perto da cidade de Porto Velho em Rondonia, existe uma grande cachoeira. Na  época da desova, os peixes procuram subir o rio para deixar seus ovos. A região da cachoeira fica infestada deles, os quais tentam desesperadamente subir a queda d'agua. Nessa tentativa, muitos deles morrem, enquanto outros são facilmente apanhados pelos pescadores.
A situação desses peixes é muito similar a de milhares de pessoas que estão buscando uma razão para sua vida. Elas lutam, lutam, até que encontram uma dificuldade maior do que suas forças. Nesse momento, surgem duas opções: morrer ou ser capturadas pelos 'aproveitadores'.
Deus espera que nós, Seus cooperadores, os pescadores de homens, estejamos atentos a situação em que as pessoas vivem, a fim de resgatá-las para Ele. Deus espera que proclamemos as boas novas do evangelho, a maravilhosa terceira opção!
   " Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" (1Timóteo 2:4).
   

ICEBERG A VISTA!

Os comandantes de navios que navegam pelo mar temem os grandes blocos de gelo conhecidos por icebergs. No entanto, sabemos que o maior perigo não esta´na parte visível do iceberg, mas na parte submersa, que é dezenas de vezes maior que a parte visível. Ao alerta da sentinela-"iceberg a vista!"-, o capitão do navio imediatamente envia ordem aos navegadores para que tomem outa rota, desviando-se, então, do perigo. Somente navegadores inexperientes menosprezam aquele "pedacinho de gelo flutuante" que em instantes pode levar uma embarcação a pique.
Muitos naufragam na fé por menosprezarem um "iceberg"em sua vida. Um pecado aparentemente pequeno, considerando sem importancia, pode levar-nos a afundar na fé. Mantenhamos nossos olhos espirituais bem abertos para ver além da simples aparencia. Exercitemos o discernimento espiritual que Deus nos deu e assim nos livraremos de qualquer acidente no percurso de nossa vida de fé. Lembremos das palavras de um "navegador" experiente, o apóstolo Paulo: "Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, com o Senhor(...) Abstende-vos de toda forma de mal" (2Timóteo 2:22; 1tessalonicenses 5:22).
                  VITÓRIA
          Nossa maior vitória é sermos conquistados por Cristo.       

TESTEMUNHO DE FÉ

Nos muros de um abandonado e tétrico calabouço localizado nos arredores da cidade de colonia (ALEMANHA), logo após o término da Segunda Guerra Mundial, foram encontrados os seguintes escritos de um prisioneiro: Creio no sol, mesmo quando ele não brilha. Creio no amor, mesmo quando não o sinto. Creio em Deus, mesmo quando Ele permanece silencioso. (James C. Hefley)