sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A COMUNHÃO COM DEUS E O ENCARGO PELO EVANGELHO

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 4 - SEXTA-FEIRA
]

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 20: O ministério de Espírito e vida [2] – (Jo 14:16, 21, 23-24, 26; Ap 1:1-3)
Leitura bíblica:  Cl 3:16; 1 Jo 2:3-6; 3:24

Ler com oração:  Mantém o padrão das sãs palavras que de mim ouviste com fé e com o amor que está em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós (2 Tm 1:13-14).

A COMUNHÃO COM DEUS E O ENCARGO PELO EVANGELHO

Hoje o Senhor está nos chamando e tem para nós uma comissão. No entanto como podemos ouvi-Lo se nosso tempo diante Dele não é suficiente? Por isso enfatizamos a importância de dedicarmos diariamente um tempo para a comunhão com o Senhor e a leitura da Palavra.
Quando João escreveu seu evangelho, tudo o que foi escrito não foi inventado por ele, mas foram palavras ditas pelo Senhor Jesus e que ficaram depositadas nele. Podemos dizer que ele guardou o bom depósito (2 Tm 1:13-14) e, por isso, quando o Espírito precisou lembrá-lo, aquelas palavras já estavam no seu interior. Da mesma forma, precisamos hoje formar esse bom depósito em nós por meio da leitura adequada da Palavra de Deus, o que nos fará bons ministros para cuidarmos das pessoas. Essa é a obra que está no coração de Deus: dispensar vida àqueles que estão ao nosso redor por meio da aplicação e prática da Palavra. Isso exige de nós um compromisso de separarmos um tempo de nosso dia para a leitura da Bíblia, invocar o nome do Senhor e também ler-orar os versículos.
Uma figura que ilustra nossa comunhão com o Senhor é a daquele ministro que, diariamente, despacha com o presidente da república para saber as próximas ações a serem tomadas em seu governo. Quando oramos ao Senhor e lemos Sua Palavra com oração, permitimos a Ele falar conosco sobre a Sua vontade para nós. Mas não podemos parar no conhecimento: essa palavra logos, que é apenas a letra, precisa ser guardada (1 Jo 2:3-6; 3:24), isto é, praticada, para que se torne rhema, a palavra que muda a nossa condição e infunde o encargo de Deus em nós.
Precisamos todos considerar qual tem sido nossa grande preocupação nos dias atuais. Há um ano estávamos na Colômbia para uma conferência, quando um irmão, que estava servindo no Equador, entrou em contato conosco e manifestou seu desejo de retornar à Colômbia, onde havia nascido, pois o evangelho avançava lentamente. Seu coração queimava e ele se sentia desesperado pela condição daquela região. Então ele retirou do bolso um mapa com a localização das igrejas em cada cidade e o número de irmãos que serviam ali. Aquele era o seu encargo! Isso nos impressionou, pois esse irmão se preocupava com aquelas cidades o tempo todo.
Se cultivarmos o hábito saudável de nos encontrarmos com o Senhor diariamente, pela Palavra e comunhão pessoal com Ele, certamente sentimento semelhante será produzido em nosso interior.