sexta-feira, 16 de maio de 2014

TRANSFORMADOS POR COMER DA VIDEIRA MAIS EXCELENTE

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 7 - SEXTA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 7: As verdades na forma da letra [1] – (2 Co 3:6)

Leitura bíblica: Gn 49:8-12; Mt 21:1-3; Jo 6:63; 15:1

Ler com oração: Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome (Jo 20:30-31).


TRANSFORMADOS POR COMER DA VIDEIRA MAIS EXCELENTE

As verdades contidas na Bíblia são fundamentais para o nosso crescimento espiritual. Quando invocamos o nome do Senhor, somos levados ao espírito, onde habita o Espírito de Deus. Esse Espírito é o que dá vida (Jo 6:63). Portanto, quando invocamos o nome do Senhor, nós ganhamos mais da vida de Deus (20:31). Podemos dizer que essa é a verdade mais importante, por meio da qual somos salvos e permanecemos no espírito.
Como vimos em semanas anteriores, o Senhor quer transformar nossa natureza teimosa como a do jumento e nos tornar pessoas úteis em Seu reino. Assim como Cristo é o Leão da Tribo de Judá (Ap 5:5), Seu objetivo é nos tornar “leõezinhos”, pessoas aptas para reinar. Em Mateus 21:1-3, quando Jesus entrou em Jerusalém, Ele o fez montado sobre um jumentinho. Certamente não era qualquer jumento, mas um animal preparado por Deus para esse momento. Associando essa passagem à figura de Gênesis 49, podemos dizer que se tratava de um jumentinho que estava amarrado à videira. De maneira prática, estar atado à vide não se resume apenas a participar das reuniões de forma passiva, mas significa ser restringido pela vida de Deus e estar envolvido ativamente na vida da igreja.
Todos nós nascemos com uma natureza teimosa e obstinada, portanto precisamos de uma dieta espiritual para sermos úteis ao Senhor. Se mantivermos nossa dieta antiga, repleta de coisas que não agradam ao Senhor, seremos imprestáveis para a obra de Deus. No entanto, se, assim como , que estava atado à vide, efetuarmos uma mudança radical em nossos hábitos com respeito à nossa dieta espiritual e passarmos a “comer” apenas palavras de vida, seremos transformados e preparados para ser cada vez mais úteis ao Senhor.


Ponto-chave:
Permanecer amarrado à vide.