quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A IMPORTÂNCIA DE INVOCAR O NOME DO SENHOR

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 8 - SEXTA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 16: Extrair vida das verdades (2 Co 3:5-6)

Leitura bíblica:  Rm 10:9-13; 1 Jo 4:7-21

Ler com oração:  Não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam (Rm 10:12).

A IMPORTÂNCIA DE INVOCAR O NOME DO SENHOR

Em Atos 2 os cento e vinte galileus receberam o derramamento do Espírito Santo e passaram a falar em vários dialetos, conforme foi profetizado pelo profeta Joel, ainda no Antigo Testamento (Jl 2:28-32). Muitos cristãos ainda hoje valorizam esse tipo de manifestação exterior do Espírito. Todavia, diante da crítica dos judeus que estavam em Jerusalém zombamdo dos discípulos, Pedro se levantou e falou sobre o item mais importante dentro daquela profecia: “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (At 2:21). Por meio de invocar o nome do Senhor, muito mais do que ser revestido exteriormente pelo Espírito Santo, podemos receber em nosso interior o Espírito que dá vida, isto é, ganhar a própria vida de Deus.
Quando invocamos esse nome, a vida de Deus ganha espaço em nós e se manifesta por meio do amor (1 Jo 4:16). Esse é um grande teste para saber se temos invocado com realidade ou apenas da boca para fora. Ao clamarmos: “Ó Senhor Jesus!”, imediatamente nos voltamos ao espírito, onde temos O Espírito, e, assim, ganhamos mais da vida de Deus. Quanto mais vida temos, mais amamos as pessoas.
Por isso a linha dos doze apóstolos, que teve início em Atos e chamamos de linha da vida, consistia em levar todos a invocar o nome do Senhor. Em nosso meio, essa verdade foi-nos revelada nos anos 60. No início, fazíamos de uma forma militar, começando a invocar logo pela manhã, em nossa comunhão com o Senhor. Embora não compreendêssemos muito bem sobre o que estávamos fazendo, continuamos a fazê-lo até estar no espírito. A prática de invocar o nome do Senhor foi posteriormente levada para Taiwan e depois trazida ao Brasil. Invocar o nome do Senhor nos introduz no espírito, onde ganhamos vida e força para negarmos nossa vida da alma. Louvado seja o Senhor!