segunda-feira, 8 de setembro de 2014

AS VERDADES NA LINHA DO APÓSTOLO PAULO

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 8 - SEGUNDA-FEIRA

NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 24: O filho varão (Ap 12:1-6)

Leitura bíblica:  At 9:17


Ler com oração:  O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida (Jo 6:63).

AS VERDADES NA LINHA DO APÓSTOLO PAULO

Com relação às verdades bíblicas, temos visto o ministério de Paulo, que deixou catorze epístolas com as visões e revelações que recebeu quando foi levado ao terceiro céu e ouviu palavras inefáveis, ou seja, indescritíveis, como ele mesmo declara em 2 Coríntios 12:1-4: “Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir”.
Após encontrar o Senhor no caminho para Damasco e ficar cego diante da luz que brilhara sobre ele, Paulo foi visitado por Ananias, um dos irmãos que servia na igreja daquela cidade, o qual lhe impôs as mãos a fim de que recuperasse a vista e ficasse cheio do Espírito Santo (At 9:17). Certo tempo depois, ele foi arrebatado ao terceiro céu e, naquele ambiente, ouviu palavras inefáveis, que não era lícito ao homem falar. Assim, como ministro fiel da nova aliança, registrou tais visões e revelações para a edificação do Corpo de Cristo.
Embora Paulo tenha registrado visões e revelações tão inefáveis, ou seja, indescritíveis, ele fez uma importante observação para quando lermos as verdades ministradas diretamente de Deus para ele: o espírito vivifica“A letra mata, mas o espírito vivifica” (2 Co 3:6).  ” (2 Co 3:6). Paulo mostrou sua grande preocupação com respeito ao ministério da velha aliança, ou ministério da morte ou da condenação, gravado com letra em pedra na época de Moisés, em contraste com o ministério da nova aliança, que seria o ministério do espírito, que teria a glória permanente (vs. 7-11). Portanto precisamos acatar suas advertências ao lermos as Escrituras sempre no espírito. Dessa maneira, não só ganharemos mais e mais da vida divina como levaremos muita vida para as pessoas que contatamos!
Como ministros da nova aliança temos procurado, há muitos anos, tomar a Palavra do Senhor no espírito, invocando sempre o Seu nome. Essa prática nos leva ao espírito a fim de não só desfrutamos do Senhor diariamente, como também fluir a vida divina para os que estão ao nosso redor!


Ponto-chave:  Desfrutar e infundir vida pela Palavra.