sábado, 1 de novembro de 2014

O SELO DO ESPÍRITO

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 4 - SÁBADO

 EXTRAINDO VIDA DOS ESCRITOS DE PAULO
O livro de Efésios [2] – (Ef 2:1-4)

Leitura bíblica: Ef 2:22; 1 Pe 1:4


Ler com oração: Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com Santo Espírito da promessa (Ef 1:13).

O SELO DO ESPÍRITO

Deus resgatou-nos, santificou-nos e está edificando-nos para que sejamos Sua habitação no Espírito (Ef 2:22). O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo tem como objetivo a nossa plena filiação, a fim de tornar-nos iguais ao Seu Filho. Após a obra redentora da cruz, nossos pecados foram perdoados, e hoje o Espírito está, constantemente, operando em nós com a intenção de reparar nossos erros, eliminar nossas impurezas e dar-nos vida.
Ao lermos o versículo 13 de Efésios 1, percebemos que o Senhor vem nos selar com Seu Santo Espírito. Isso indica que, quando procedemos de maneira correta, Ele vem nos selar, isto é, nos aprovar. Doutro modo, se fizermos algo em desacordo com a Sua vontade, Ele não tem como selar-nos.
É o Espírito de Deus mesclado ao nosso espírito humano que faz a obra de confirmação em nosso interior. Quanto mais a vida de Deus for acrescentada ao nosso interior por meio de invocar o nome do Senhor Jesus, mais sensibilidade teremos. Quando O invocamos: “Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus!”, achegando-nos a Ele, será mostrado o que há de errado conosco. No tempo em que estivermos na Sua presença, Sua luz brilhará, e vamos perceber nesse exato momento que existem coisas dentro de nós que não condizem com a vida de Deus. Nesse instante percebemos que não somos dignos de invocar o Seu nome. Mas nos arrependemos e o Senhor nos limpa, retirando do nosso interior o que não é compatível com a Sua vida. Ó Senhor Jesus!
Toda a obra de salvação completa que o Senhor vem realizando em nossa mente, vontade e emoção visa a um resultado. Não se engane, tudo o que Deus faz tem um objetivo. Se o Senhor trabalha, gradativamente, ponto a ponto em nosso viver, é porque Ele pretende deixar-nos prontos para receber a herança reservada nos céus para nós (1 Pe 1:4).
Corramos a carreira que nos está proposta. Deixemos que o Senhor infunda Seu conteúdo em nós, a saber, Ele mesmo. Aproveitemos o fato de que Ele nos ama e permitamos que Ele venha nos corrigir.


Ponto-chave: Selados pelo Espírito.