sábado, 30 de agosto de 2014

CRESCER EM VIDA PARA REINAR

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 6 - SÁBADO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 22: Dia a dia tomar a cruz e seguir o Senhor (Lc 9:23)

Leitura bíblica:  Mt 16:19, 24; Jo 4:10-11; 6:50-51; Gl 4:1-5


Ler com oração:  Quem ama a sua vida perde-a mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna (Jo 12:25).

CRESCER EM VIDA PARA REINAR

Ao falarmos de igreja, não estamos nos referindo a uma organização, ou a um grupo. A vida da igreja é um viver! A igreja é um mesclar de Deus com o homem! Deus deseja que nós governemos o mundo que há de vir, mas para isso precisamos amadurecer. Conseguiremos governar o mundo que há de vir nas condições em que nos encontramos hoje? Certamente não! Por isso Ele nos colocou num ambiente em que precisaremos alimentar-nos de Cristo, comer Cristo e beber Cristo, a fim de que sejamos nutridos com Ele (Jo 4:10-11; 6:50-51). Quando estivermos cheios de Cristo, ministraremos algo Dele como comida para outros, em uma esfera que se chama vida da igreja.
A igreja é dinâmica, cheia de ação, ela é a “casa de Deus”; o lugar onde Deus mora, onde Ele habita e desenvolve Sua vida. E, se Ele habita em nós, resta-nos negar tudo aquilo que não for Dele. Assim, o próprio Cristo ganhará mais espaço para fazer morada em nós.
Por que há tantas discussões, brigas e opiniões na vida da igreja? Porque ainda existem irmãos que não vivem no espírito, mas em si mesmos. Para evitar que tantas dissensões aconteçam, podemos tomar a cruz, negar a nós mesmos e seguir o Senhor juntamente com os demais irmãos (Mt 16:24b).
Carecemos de preparação para reinar, assim como uma criança carece de capacitação para receber a herança dos pais. Seria negligência do pai entregar sua riqueza a uma criança despreparada e incapacitada para administrar bens. Ela, antes de tudo, precisa passar pela escola, adquirir conhecimento, tornar-se um bom cidadão, um ser humano adequado, atingir a maioridade e, então, terá seus direitos usufruídos.
De igual modo, nós, que fomos salvos, tivemos o problema dos pecados sanados pelo derramamento do sangue do Senhor e, agora, tendo nosso velho homem sido crucificado com Ele, precisamos crescer. Somente a obra redentora não nos habilitará a receber a herança de Deus e governar o mundo que há de vir. Logo, Deus nos colocou num lugar santo: a vida da igreja, para que possamos crescer em maturidade de vida. E, quando atingirmos a maioridade espiritual, saberemos como administrar nosso viver normal cristão (Gl 4:1-5).
Muitas vezes há desarmonia na vida da igreja porque insistimos em viver na vida da alma. Irmãos insatisfeitos com a liderança procuram outras pessoas que partilham da mesma opinião. Isso é um claro sinal de que a vida da alma é muito forte e ainda somos crianças.
Daí a importância do negar a vida da alma na vida da igreja. O Corpo de Cristo é edificado quando vamos à cruz, e, alimentados, nutrimos outros com Cristo. Negando nossas opiniões e demais pensamentos egoístas, o Senhor nos entregará a chave do reino (Mt 16:19).
O Senhor nos disse que a condição para segui-Lo é negarmos a nós mesmos e tomarmos a nossa cruz (v. 24). Esse caminho nos leva ao reino, a governar o mundo que há de vir. Jesus é o Senhor!


Ponto-chave: Crescer para reinar.