sexta-feira, 18 de abril de 2014

TRANSFORMAÇÃO METABÓLICA

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 3 - SEXTA-FEIRA

NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 3: O Leão da tribo de Judá – (Ap 5:5)

Leitura bíblica: Gn 49:12; At 2:13-18

Ler com oração: Não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito (Ef 5:18). E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12:2).




TRANSFORMAÇÃO METABÓLICA

Além da abundância de vida manifestada exteriormente na mudança em nosso viver (representada pelas vestes e capa lavadas no vinho e sangue de uva da videira – Gn 49:11), há também uma mudança interior, metabólica, que, no jumentinho é vista em seus olhos e dentes: “Os seus olhos serão cintilantes de vinho, e os dentes, brancos de leite” (v. 12).
O jumento amarrado à vide, de tanto comer uva, tem, como resultado do seu metabolismo, os olhos vermelhos. Olhos assim nos lembram pessoas embriagadas. Porém, na verdade, indicam que nós, representados pelo jumentinho, estamos cheios do Espírito (Ef 5:18; At 2:13-18).
Além dos olhos, os dentes brancos também são resultado do metabolismo da vida. Um jumento normalmente tem dentes sujos e escuros, jamais brancos. Mas, porque está amarrado à videira mais excelente, alimentando-se da uva, bebendo do seu vinho e suco, esse jumentinho teve uma transformação metabólica, uma mudança interior. A nova dieta desse jumento fez com que, à medida que ele comesse da uva, mais transformação ocorresse.
Assim como na vida humana, a cada sete anos, nossas células são trocadas, na vida espiritual ocorre o mesmo processo. Somos transformados pelo contato com o Espírito, invocando o nome do Senhor e tomando Sua Palavra com oração. Se essa for a nossa “dieta espiritual”, seremos supridos com a vida divina, e o resultado dessa transformação será que nos tornaremos “leões”.
Não desanime, porém, se pouca mudança ocorreu em você até hoje. O mais importante é permanecer amarrado à videira e comer uva continuamente! Não diga que nenhuma transformação aconteceu! Não! Ela pode ainda não ser suficiente, mas, se você for perseverante, aproveitando cada oportunidade para receber o suprimento de vida que o Senhor e o viver da igreja oferecem, uma mudança gradativa ocorrerá. Então, um dia, você também estará pronto para reinar com o Leão da tribo de Judá!