sábado, 15 de junho de 2013

A CONCENTRAÇÃO DA GRANDE TRIBULAÇÃO SERÁ NA EUROPA

ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 5 - DOMINGO

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO
MENSAGEM 13: A mulher universal (Ap 12:1-2)
Leitura bíblica: Dn 12:1, 11-12
Ler com oração: Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança (Dn 12:13).Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo (Cl 1:27b-28).

A CONCENTRAÇÃO DA GRANDE TRIBULAÇÃO SERÁ NA EUROPA

Deus providenciará um lugar que é descrito como “deserto” durante a grande tribulação por três anos e meio (Ap 12:6, 14). A maioria dos eventos descritos em Apocalipse referentes à grande tribulação ocorrerá na Europa principalmente, na região do mar Mediterrâneo. A grande tribulação estará concentrada na Europa, que se parece, segundo a ilustração do mapa-múndi, com a cabeça de um dragão; para fugir dela, a mulher universal, que simboliza a maioria dos crentes, que não serão arrebatados antes desses três anos e meio, poderá fugir para o deserto no qual Deus os irá sustentar (Dn 12:1, 11-12).
Na grande tribulação muitas coisas terríveis irão acontecer no mundo todo, com seu epicentro na região da Europa. Mesmo os Estados Unidos não escaparão. Cremos, porém, que na região da América do Sul, que representa o deserto, os filhos de Deus que não estavam prontos para o arrebatamento serão guardados; isso faz parte da boa vontade do Senhor.
Graças ao Senhor, visto que temos perseverado na prática de invocar o nome do Senhor, de ler-orar a Palavra, o Senhor nos concedeu mais revelação e nos confiou ferramentas para pregar o evangelho do reino, como o BooKafé e a colportagem. Ele nos entregou essa grande comissão a fim de que cooperemos com Ele para preparar o filho varão a fim de não precisarmos ser parte da mulher universal que será sustentada no deserto.
Por meio da parceria entre o BooKafé e colportores, temos feito de tudo para suprir as pessoas de livros que contém vida (Cl 1:27b-28). Nosso desejo é que todos ganhem da vida de Deus, cresçam, amadureçam e sejam vencedores. Deus está trabalhando em nós para no futuro nos coroar de glória e de honra. Hoje estamos caminhando cada dia em direção a isso. Desse modo o mundo que há de vir será entregue para ser governado pelos vencedores, entre os quais almejamos estar. Aleluia!


Ponto-chave: O Senhor opera em nós para nos coroar de glória e de honra.
Pergunta: Qual é a comissão que o Senhor nos confiou?