domingo, 25 de novembro de 2012

Purificar nosso coração por meio da comunhão no Espírito

Guardar nosso coração puro em oração.



Purificar nosso coração por meio da comunhão no Espírito

Escrito por Dong Yu Lan
Alimento Diário

 - O ministério que seguimos e praticamos

Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. E repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas (2 Tm 2:22-23)

Jr 17:8; Mt 25:14-15; Ef 4:16; Fp 2:12; 1 Pe 5:8

O Senhor também nos confiou esse ministério de invocar o nome do Senhor. Por essa razão, quando pregamos o evangelho, buscamos levar as pessoas para o Espírito, ensinando-as a invocar o nome do Senhor.

Ao sairmos para a evangelização, devemos ter um coração sensível às necessidades das pessoas, orando por suas vidas e pregando a Palavra do Senhor. Uma vez que elas sejam tocadas pelo Espírito, confessarão a Jesus como Senhor e Salvador. Ao fazê-lo, a vida de Deus entrará nelas, regenerando o espírito humano. Porém isso ainda não é tudo; será necessário ajudá-las a desenvolver essa salvação (Fp 2:12).

Desse modo, podemos sugerir a esses irmãos estudos bíblicos, leituras de livros espirituais e qualquer outra ferramenta que seja para seu crescimento. Podemos reunir-nos em suas casas e sugerir que chamem seus vizinhos para juntos buscarmos o alimento espiritual. Podemos também nos encontrar nos bookafés ou mesmo em lugares de oração. Ali podemos gastar tempo orando com esses irmãos, tendo comunhão na Palavra, a fim de que eles também sejam aperfeiçoados para a obra do ministério (Ef 4:16).

Todos precisamos crescer na vida de Deus e alimentar uns aos outros para que ninguém seja como criança, levado de um lado para o outro, por todo vento de doutrina. A Palavra nos diz que o diabo anda em derredor, como um leão que ruge procurando alguém para devorar (1 Pe 5:8). Ele irá sempre buscar os que têm menos crescimento espiritual, ou que são anímicos.

Louvado seja o Senhor, temos um caminho por onde podemos andar. Vamos ajudar os irmãos a lançar “raízes” naquilo que é vida, como árvores plantadas junto das águas (Jr 17:8). Muitas vezes ouvimos más conversações, críticas e palavras negativas que nos levam para a mente, afastando-nos da comunhão. Que o Senhor nos dê sabedoria e discernimento para não nos deixarmos ser enredados por essas coisas. Sempre que alguém se achegar a nós para falar algo negativo, devemos invocar o nome do Senhor e guardar nosso coração puro em oração.

Essas verdades não devem ser apenas analisadas; o Senhor deseja que coloquemos em prática tudo o que Ele tem nos revelado. Dessa maneira, cresceremos em vida e estaremos aptos para reinar com Cristo na era vindoura!

   * Não ser como crianças, mas buscar o crescimento espiritual.