sábado, 1 de março de 2014

TOMAR AS VERDADES NO ESPÍRITO E PRATICÁ-LAS

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 7 - SÁBADO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 23: Praticar a Palavra e crescer em vida (Jo 6:57, 63)
Leitura bíblica: 1 Tm 1:3-4

Não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele (Ef 1:16-17). Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade (1 Tm 4:7).


TOMAR AS VERDADES NO ESPÍRITO E PRATICÁ-LAS

Devemos prestar atenção ao tema desta série do Alimento Diário: “A nossa atitude para com as verdades”. Como vimos ontem, Paulo escreveu uma carta aos efésios com a esperança de que eles aplicassem as palavras nela escritas. A esperança de Paulo era que eles tivessem a atitude correta para com as verdades, ou seja, que as tomassem no espírito e as vivessem e praticassem. Embora os efésios tivessem recebido um dos principais livros que falam acerca da economia divina, alguns irmãos ali tomaram suas palavras apenas como ensinamentos para serem analisados e discutidos, e não para serem vividos. Esse foi o problema e o que influenciou toda a igreja ali.
Paulo foi fiel em registrar as revelações das palavras inefáveis que recebeu no terceiro céu e transmiti-las aos irmãos. Porém, se a recebermos como os efésios receberam – na mente, para analisar e discutir –, elas nos serão meramente letras, e não produzirão vida em nós, mas morte (2 Co 3:6). Por isso devemos receber o que Paulo escreveu não como eles, mas no espírito, para ganharmos vida e praticá-las.
De fato, Paulo escreveu a Epístola aos Efésios de acordo com a revelação que recebera no terceiro céu. Os três primeiros capítulos falam da revelação do dispensar do Deus Triúno a fim de transformar pecadores em Sua obra-prima e colocá-los na igreja, a qual é o Seu Corpo, a fim de manifestar Sua multiforme sabedoria e Seu imensurável amor. Os três últimos capítulos apresentam o viver prático da igreja, um viver de andar na graça, na verdade, no amor, na luz e no espírito.
Seus escritos, bem como os de Pedro e de João, são o registro da economia do Novo Testamento e devem ser recebidos e praticados no espírito. Assim ganharemos vida e seremos transformados e o Senhor poderá cumprir em nós e por meio de nós Sua economia.