segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SER PREPARADOS PARA EXERCER A AUTORIDADE DIVINA

ALIMENTO DIÁRIO \ SEMANA 8 - TERÇA-FEIRA

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO
MENSAGEM 24: O aperfeiçoamento dos santos para a edificação (Ef 4:11-12; 3 Jo 12)
Leitura bíblica: Mt 24:42; Lc 19:17; Rm 6:23; 1 Co 15:45b; Gl 3:13
Ler com oração: Se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória (Cl 3:1-4).

SER PREPARADOS PARA EXERCER A AUTORIDADE DIVINA

Em Sua sabedoria e glória o Senhor criou o homem à Sua imagem e semelhança. Zacarias 12:1 nos diz que o Senhor estendeu o céu, fundou a terra e formou o espírito do homem dentro dele. Quando o Senhor formou o homem do pó da terra, Ele soprou o espírito humano em suas narinas, e o homem tornou-se alma vivente (Gn 2:7). Ele estava preparando o homem para que pudesse recebê-Lo como sua vida, a fim de habitar em seu espírito, mesclando-se ao homem. Embora os anjos sejam seres espirituais, Deus não os criou com um espírito apto a recebê-Lo.
Infelizmente, por causa do engano da serpente, o homem não recebeu a vida de Deus em seu espírito, e sim o pecado, que acabou por afastá-lo do Criador. Então Deus Pai elaborou um plano de redenção, no qual o Seu Filho, Jesus Cristo, foi entregue para morrer em nosso lugar (Rm 6:23; Gl 3:13). Além disso, em ressurreição, o Senhor tornou-se o Espírito que dá vida (1 Co 15:45b), que regenera e liberta do jugo do pecado todo aquele que Nele crê. Louvado seja o Senhor! Agora, Ele deseja infundir mais de Sua vida em Seus filhos, a fim de fazê-los crescer e amadurecer, até que estejam aptos para receber Sua herança, Seu galardão. Somente por meio dessa vida poderemos governar o mundo que há de vir. Esse é o plano original de Deus, que criou o homem para partilhar com Ele Sua vida e autoridade.
Por isso hoje buscamos o crescimento de vida, negando nossa vida da alma, vivendo a vida da igreja, servindo ao Senhor no espírito e pregando o evangelho a todas as pessoas, para que mais da vida divina seja trabalhada em nós e, ao final, recebamos a plena filiação. Quando isso ocorrer, se cumprirá o que está escrito em Colossenses 3:4: “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória”. Isso é equivalente ao que Pedro disse a respeito do valor de nossa fé, que, uma vez confirmado, redundará em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo. Aleluia!
Consequentemente precisamos vigiar e orar, pois esse grande dia se aproxima. Todas as coisas à nossa volta anunciam que a volta do Senhor está próxima. Tantos eventos confirmam a chegada do fim desta era. Logo o governo deste mundo estará sob o absoluto domínio do anticristo, que um dia há de ser revelado. Antes disso, porém, o Senhor arrebatará Seus vencedores e uma grande tribulação acometerá o mundo inteiro. Nesse momento, o anticristo perseguirá os filhos de Deus que estiverem na terra. Por fim ele será derrotado e aprisionado, e o reino deste mundo se tornará do Senhor, que estabelecerá Seu reino celestial (Ap 11:15).
Os que tiverem vencido, serão investidos de autoridade para governar sobre as nações pelo período de mil anos (20:6). Amanhã veremos mais detalhes sobre isso.


Ponto-chave: Vigiar e orar porque está próximo o reino dos céus.
Pergunta: Qual é a sua real necessidade hoje, considerando que a volta do Senhor se abrevia?