segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MINISTROS QUE INVOCAM O NOME DO SENHOR


ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 4 - SEGUNDA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 20: Negar a vida da alma (Mt 16:24-28)

Leitura bíblica:  Rm 10:9-13; 2 Co 3:6; 1 Jo 4:7-11

Ler com oração:  Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver (Sl 116:2)


MINISTROS QUE INVOCAM O NOME DO SENHOR

Todos os filhos de Deus precisam ter o desejo de ser ministros da nova aliança; de ser os que promovem não o mero conhecimento das Escrituras, mas principalmente o Espírito que há nelas, porque “a letra mata, mas o espírito vivifica” (2 Co 3:6).
Na última semana, vimos a importância de cultivarmos um viver de invocar o nome do Senhor a fim de nos tornarmos esses ministros. Com o passar dos anos, é possível que alguns irmãos tenham deixado essa prática de lado, mas nós temos de lembrar a todo instante o quanto isso é essencial na nossa vida espiritual, pois nos leva a permanecer no espírito, na presença de Deus.
Quando cremos no Senhor e em Sua obra a nosso favor, ao invocá-Lo pela primeira vez, a vida de Deus entrou em nós (Rm 10:9-13; 1 Jo 5:12). Essa vida, no entanto, precisa crescer e tomar também a nossa alma. A Bíblia nos mostra que a expressão da vida divina é o amor (4:8). Assim, se continuamente invocarmos o nome do Senhor, a vida de Deus crescerá em nós, e o resultado espontâneo será manifestarmos o amor de Deus (v. 11).
Em meados da década de 60, quando o Senhor restaurou essa prática em nosso meio, muitos irmãos ficaram empolgados e invocavam diariamente e a todo instante. Entretanto, para alguns, a questão de invocar o nome do Senhor foi praticada como mais um movimento. A grande característica dos movimentos ocorridos no cristianismo é que, assim como uma onda, eles têm um início de grande crescimento mas, posteriormente, diminuem e desaparecem, caindo no esquecimento.
Louvamos ao Senhor porque, em nossa experiência, invocar o nome do Senhor Jesus não tem sido mais um movimento. Pelo contrário, ao longo de quarenta anos, temos a convicção de que invocá-Lo é nossa necessidade contínua e também a maneira mais prática de nos voltarmos ao Senhor e sermos um pouco mais enchidos com a Sua vida. Ó Senhor Jesus!
 

Ponto-chave:  Invocar o nome do Senhor é nossa necessidade a todo instante.