terça-feira, 13 de maio de 2014

UMA NOVA MANEIRA DE RECEBER OS FILHOS DE DEUS

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 7 - TERÇA-FEIRA

NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 7: As verdades na forma da letra [1] – (2 Co 3:6)

Leitura bíblica: Mt 24:14, 45-47; Hb 2:5-8

Ler com oração: Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus (Rm 15:7).


UMA NOVA MANEIRA DE RECEBER OS FILHOS DE DEUS

Nos últimos anos fomos ajudados em relação à pregação do evangelho do reino em cada cidade. No passado, nossa preocupação ao pregar o evangelho em alguma cidade era rapidamente alugar um local para reuniões, que seria utilizado, no máximo, duas ou três vezes por semana, e esperar as pessoas virem se reunir conosco. Hoje, todavia, nosso objetivo é acolher os filhos de Deus sem distinção (Rm 15:7). O Senhor, então, nos mostrou a necessidade de um lugar que pudesse alcançar esse objetivo. Assim surgiu a ideia do Bookafé, um espaço agradável que se parece com uma livraria e cafeteria, onde as pessoas são bem atendidas e podem também ter contato com uma literatura espiritual saudável. Essa tem sido a linha de trabalho que nos foi dada pelo Senhor para receber adequadamente todas as pessoas, pregar-lhes o evangelho e, ao mesmo tempo, acolher todos os filhos de Deus a fim de termos comunhão uns com os outros.
Um amado pastor vindo de Londres, Inglaterra, deu-nos o seguinte testemunho: “Fui ao Bookafé pela primeira vez e fiquei impressionado ao ver os livros e as Bíblias que estavam à disposição. Fui tomar café da manhã e voltei cheio do evangelho! O Bookafé de Londres é como a luz no meio das trevas. Eu tenho visto pessoas crerem no Senhor Jesus, serem batizadas e transformadas nesse lugar maravilhoso. Temos aproximadamente seis diferentes congregações reunindo-se no Bookafé de Londres, ignorando as diferenças, agindo em conjunto para o reino. A palavra do reino está se espalhando por muitas igrejas em nosso país, e mais grupos estão chegando ao Bookafé para ter comunhão. Estamos, também, cuidando dos nossos jovens no Bookafé”. Esse testemunho, e muitos outros que temos recebido, confirma que estamos no caminho correto.
De acordo com Hebreus 2:5-8, o mundo que há de vir não será entregue aos anjos, mas aos homens. A revelação desses versículos tem enchido nosso coração de encargo pela pregação do evangelho do reino a toda a terra habitada, para testemunho a todas as nações (Mt 24:14). Nosso envolvimento com esse encargo faz parte da nossa preparação para governar o mundo vindouro. Que o Senhor, quando vier, nos ache fazendo assim: alimentando nossos conservos (vs. 45-47)!


Ponto-chave:
Uma nova maneira de receber todos os filhos de Deus.