sábado, 14 de dezembro de 2013

O CAMINHO PARA REALIZARMOS A OBRA DO SENHOR

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 4 - DOMINGO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
 O Espírito da realidade (Jo 14:16-18; 16:13)

Leitura bíblica: At 1:14; 2:4; 16:9-15; 1 Jo 2:20, 27

Ler com oração: Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou (1 Jo 2:27).

O CAMINHO PARA REALIZARMOS A OBRA DO SENHOR

Toda obra que fazemos precisa começar pelo Espírito, mediante muita oração e invocar o nome do Senhor. Foi assim no início da igreja em Jerusalém, como lemos em Atos 1 e 2, na segunda viagem do apóstolo Paulo (At 16) e também quando João foi até Éfeso para ajudar os irmãos ali.
Há algum tempo, quando recebemos no Brasil a notícia de que os Estados Unidos facilitariam o visto para brasileiros, imediatamente recebemos do Espírito o encargo de pregar o evangelho do reino na América do Norte, pois vimos aquele fato como uma porta aberta. Debaixo de muita oração, dois irmãos partiram a fim de procurar um lugar para abrirmos um BooKafé em Miami. Um dia, enquanto oravam em uma determinada rua, conheceram um brasileiro, dono de um restaurante chinês, que os ajudou a encontrar um lugar com bastante visibilidade para abrir um BooKafé. Graças ao Senhor, hoje, nesse lugar, muitos irmãos de diferentes grupos cristãos têm se reunido regularmente e atestado que é possível sermos um no Senhor. Alguns também já estão participando do CEAPE que existe naquela cidade.
Essa e muitas outras experiências que tivemos recentemente nos mostram que o caminho para realizarmos a obra do Senhor é a dependência absoluta do Espírito, onde tudo começa pela oração, sem termos nada pré-concebido. Se queremos cooperar com o Senhor, não podemos confiar em nossa capacidade e na tradição que cultivamos ao longo desses anos de vida cristã, mas precisamos de um novo início, sendo guiados pelo Espírito da realidade.
Esse mesmo Espírito da realidade nos conduzirá a incluir novos irmãos no serviço da igreja e na obra de expansão do evangelho. Entre nós há muitos irmãos que precisam apenas de uma chance para ser úteis nesse ministério, tais como Onésimo que, após se converter e ser cuidado pelo apóstolo Paulo, se tornou útil para o apóstolo e para Filemom (Fm 11). Mesmo aqueles que têm apenas um talento podem ser muito úteis nas mãos do Senhor. Que todos estejamos envolvidos com a propagação do evangelho do reino.


Ponto-chave: Guiados pelo Espírito da realidade.

Pergunta: Você já teve alguma experiência de ser totalmente guiado pelo Espírito na pregação do evangelho? Como foi?