quinta-feira, 21 de novembro de 2013

TER A VIDA DE DEUS, NEGAR A NÓS MESMOS E PREGAR O EVANGELHO DO REINO

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 1 - QUINTA-FEIRA

NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
 Espírito e fogo (1 Pe 1:3-7; 4:12-13; Mt 3:11)

Leitura bíblica: Rm 10:13; 1 Co 1:2; 12:3b; 1 Pe 1:4

Ler com oração: Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! (Ef 3:20-21).

TER A VIDA DE DEUS, NEGAR A NÓS MESMOS E PREGAR O EVANGELHO DO REINO

Ontem vimos que nossa esperança é reinar com o Senhor. Uma vez que cremos, precisamos estar envolvidos com tudo que esteja relacionado com o propósito de apressar a vinda do Senhor. Assim, com um espírito exercitado, podemos nos tornar vasos úteis em Sua mãos.
Em primeiro lugar, recebemos Sua vida em nós, mediante a regeneração, que nos capacita a servi-Lo. Em segundo, Ele nos deu a igreja, onde podemos ser aperfeiçoados e aprender a negar a nós mesmos para crescermos na vida divina. Quando estamos junto dos irmãos e servimos uns aos outros, temos inúmeras oportunidades para negar a nós mesmos. Durante esse processo nossas falhas são expostas diversas vezes, o que nos leva a nos arrepender e ser corrigidos pelo Senhor. Dessa maneira, nos tornamos aptos para receber a herança incorruptível, sem mácula, que está reservada para cada um de nós (1 Pe 1:4).
Em terceiro lugar, o Senhor nos concede ferramentas úteis para o cumprimento de Seu plano, que é pregar o evangelho do reino em toda a terra habitada. O Senhor quer encher toda a terra com Sua vida, com Seu Espírito. Atualmente o que o Senhor tem nos falado é que precisamos ter vários lugares de oração espalhados por toda a terra e ainda divulgar pela colportagem os livros espirituais. Pelas unidades BooKafé (livrarias e cafeterias/lanchonetes com um ambiente agradável para leitura e oração) e pelas tendas de oração (tenda ou estande montado em lugares movimentados com o propósito de criar um ambiente de oração e comunhão com as pessoas), muitos têm sido alcançados nos mais variados lugares e em diversas partes do mundo.
Além de alcançar inúmeras pessoas com o evangelho do reino, pela misericórdia do Senhor também muitos irmãos têm sido aperfeiçoados por meio dessas ferramentas. Todavia o mais importante é andarmos e vivermos no espírito. Uma vez que façamos isso, seremos guardados de nos desviar do propósito divino e, mesmo que passemos por tribulações, não seremos abalados. O modo mais prático e eficaz de permanecermos no espírito é invocar o nome do Senhor. Essa é a verdade mais eficaz que o Senhor nos concedeu por meio de Sua Palavra, pois pelo invocar podemos experimentar tudo que Deus é, tem e realizou (Rm 10:13; 1 Co 12:3b).

 Colportagem: anunciar o evangelho por meio de livros espirituais que ajudam as pessoas a entender melhor a Bíblia e a aplicá-la em suas vidas a fim de cumprir a vontade de Deus.


Ponto-chave: O mais importante é andar e viver no espírito.

Pergunta: De que modo prático podemos apressar a volta do Senhor?