domingo, 17 de agosto de 2014

MINISTROS QUE TRANSMITEM VIDA ÀS PESSOAS

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 4 - DOMINGO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 20: Negar a vida da alma (Mt 16:24-28)

Leitura bíblica:  Sl 113:2-3; Rm 5:10; 1 Co 12:4-6


Ler com oração:  O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco (Fp 4:9). 

MINISTROS QUE TRANSMITEM VIDA ÀS PESSOAS

Vimos nessa semana como podemos nos tornar ministros da nova aliança. Os ministros não são apenas irmãos com muitos talentos, mas eles começam como diáconos. Ao servirem na igreja juntamente com outros irmãos, seus dons se transformam em ministérios, e os ministérios, em operações (1 Co 12:4-6).
Se queremos ser ministros, primeiramente precisamos invocar o nome do Senhor para permanecermos no espírito. Contudo não devemos invocar apenas nas reuniões, mas também quando estamos em nossa casa, no trânsito ou em nosso trabalho, ainda que não possamos fazê-lo em voz alta. No espírito somos enchidos com a vida de Deus e manifestamos, em nosso viver, o amor pelos irmãos e também pelas demais pessoas.
O segundo ponto importante é negar a vida da alma, que é o grande obstáculo para o crescimento da vida de Deus em nós. Temos sido encorajados a pouco a pouco renunciar à nossa vontade e, dessa forma, abrir espaço para a vida divina ser acrescentada a nós. Se perseverarmos nesse caminho, um dia teremos a nossa alma cheia do Espírito e poderemos receber do Senhor as chaves do reino a fim de reinar com Ele no mundo vindouro (Hb 2:5-8). Preocupado com nosso crescimento, o Senhor nos preparou a vida da igreja, onde irmãos mais maduros espiritualmente são nossos tutores e curadores e nos ajudam a ter experiências com o Senhor e a crescer em vida (Gl 4:1-2).
Se praticarmos assim, o resultado será um viver cheio da vida de Deus, que manifesta Seu amor e transmite Sua vida a todas as pessoas que convivem conosco.


Ponto-chave:  Perseverar nesse caminho, invocando o nome do Senhor e negando a vida da alma.