domingo, 6 de abril de 2014

INVOCAR O NOME DO SENHOR NÃO É UM MOVIMENTO, MAS UMA PRÁTICA ABENÇOADA

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 1 - DOMINGO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 1: Todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo – (At 2:21)

Leitura bíblica:  Gn 4:26; Sl 145:18; Is 55:6; Jr 33:3; Rm 10:8-13

Ler com oração:  Que darei ao SENHOR por todos os benefícios para comigo? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR (Sl 116:12-13).


INVOCAR O NOME DO SENHOR NÃO É UM MOVIMENTO, MAS UMA PRÁTICA ABENÇOADA

Temos recebido muitas revelações e ajuda dos servos do Senhor que vieram antes de nós. Dentre elas, a prática de invocar o nome do Senhor tem sido uma das mais importantes. Por exemplo, em meados da década de 60, houve uma determinada situação na igreja em Los Angeles em que um irmão, professor universitário, quis sepultar nas águas seu velho viver, mesmo já tendo sido batizado há anos. Por causa daquela situação, o servo do Senhor que estava à frente da obra naquele país orou ao Senhor e, enquanto considerava o que havia acontecido, começou a invocar o Seu nome. Foi assim que ele, então, recebeu luz na Palavra de que os irmãos ali precisavam se voltar ao espírito por meio de invocar mais o nome do Senhor. No início, vários irmãos começaram a invocar durante suas caminhadas matinais, mas de modo um pouco mecânico. O invocar deles era como uma marcha militar, repetindo: “Ó Senhor! Amém, aleluia! Ó Senhor! Amém, aleluia!”. Eles foram encorajados na época a não se importarem com a forma, mas a fazê-lo até desfrutarem do Senhor.
Infelizmente, para muitos, invocar o nome do Senhor foi apenas um mero movimento e, com o passar do tempo, deixou de ser praticado. O problema de um movimento é que, primeiro, há o apogeu, depois, vem a queda. Por exemplo, no início do século XX houve um grande reavivamento no País de Gales, e muitos foram salvos em poucos meses. Como resultado, bares e prostíbulos foram fechados. No entanto esse movimento durou pouco, e, em menos de um ano, as pessoas começaram a buscar outras novidades.
No final dos anos 60, o servo do Senhor mencionado acima veio ao Brasil nos ajudar. Naquela ocasião, ele nos falou sobre a prática de invocar o nome do Senhor. Todavia os irmãos mais velhos tiveram pouca reação à palavra compartilhada sobre aquele assunto. Então, após a mensagem, esse irmão foi para fora do local de reuniões para invocar o nome do Senhor com os jovens de quinze e dezesseis anos que estavam servindo refrigerante, enquanto os presbíteros continuavam sentados e quietos dentro do salão de reuniões. Aqueles jovens foram inflamados interiormente e continuaram invocando. Por fim, todos vimos a importância de invocar o nome do Senhor para sermos salvos. Graças ao Senhor, ainda estamos neste caminho de bênção!