quinta-feira, 7 de agosto de 2014

DEPENDER DO SENHOR PARA FALAR

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 3 - SEXTA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 19: Ministros de uma nova aliança – (2 Co 3:6)

Leitura bíblica: Êx 4:10-11; Ap 1:9

Ler com oração:  Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar (Êx 4:12).


DEPENDER DO SENHOR PARA FALAR

Invocar o nome do Senhor significa que dependemos do Senhor para tudo. Quando fui convidado pela primeira vez para ministrar a Palavra de Deus em uma conferência, precisei depender muito Dele.
Naquela época, a obra do Senhor entre nós era coordenada por três irmãos, dos quais apenas dois ministravam conferências. Então um dia recebi um convite para ministrar aos irmãos em Belo Horizonte. Uma vez que os dois irmãos que davam mensagens não estavam disponíveis, e eu nunca tinha dado uma conferência, rejeitei o convite. Todavia os irmãos insistiram que eu fosse. Por causa da insistência deles não tive alternativa.
Então busquei ajuda do irmão Samuel Ma, meu companheiro espiritual (Ap 1:9). Depois de apresentar-lhe o assunto do convite, ele me encorajou que fosse; além disso, ele se dispôs a ir comigo e a me ajudar em oração. Passamos três dias orando pela conferência. A partir dessa experiência de oração e dependência do Senhor, minha boca foi aberta. Naquela ocasião, falei sobre rios de água viva, a partir do que surgiu o hino: Água viva.
Ter um companheiro espiritual não significa ter opiniões iguais. Eu e o irmão Samuel Ma, por vezes, tínhamos opiniões divergentes. Em certa feita, na Estância Árvore da Vida, ao abordarmos determinado assunto; começamos no início da noite e fomos terminar somente ao alvorecer. O irmão Samuel Ma sabia apresentar muito bem seus pontos de vista. Então, na noite seguinte, continuamos a conversar sobre o assunto e fomos novamente até o amanhecer; então fui movido a ajoelhar-me e concluir a comunhão.
Recebi de meu companheiro espiritual muita ajuda. Em especial nas questões administrativas e ofertas materiais, mas também nas questões espirituais, como quando oramos por três dias seguidos.


Ponto-chave: Depender do Senhor para falar por Ele.

DAÍ COMEÇAMOS A INVOCAR O NOME DO SENHOR

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 3 - QUINTA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 19: Ministros de uma nova aliança – (2 Co 3:6)

Leitura bíblica:  Sl 75:1; 86:5; 99:6

Ler com oração:  A Sete nasceu-lhe também um filho, ao qual pôs o nome de Enos; daí se começou a invocar o nome do SENHOR (Gn 4:26).


DAÍ COMEÇAMOS A INVOCAR O NOME DO SENHOR

Um início intenso acerca de invocar o nome do Senhor Jesus se deu em meados dos anos 70 em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Naquela época, eu não tinha nenhuma experiência em pregar a Palavra, apenas compartilhava alguns testemunhos. Mesmo assim, convidaram-me para visitar um grupo de jovens naquela cidade.
Temeroso, fui ao encontro desses jovens sem saber o que faria. No lugar da casa onde se reuniam não havia cadeiras; eles se sentavam no chão e, em silêncio, tinham suas cabeças baixas, sob a orientação de buscarem uma experiência interior com Deus. Por não conseguir ver seus rostos e, uma vez que todos usavam cabelos longos, era difícil distinguir entre homem e mulher. Diante daquela situação, eu não tive escolha senão me assentar com eles no chão e aguardar a direção do Senhor.
Depois de certo tempo o Espírito me levou a compartilhar sobre invocar o nome do Senhor. Então eu comecei a invocar o nome do Senhor. Eles, por sua vez, pouco a pouco foram levantando suas cabeças e, pondo-se de pé, passaram a fazer o mesmo em voz alta. Dessa maneira, a prática de invocar o nome do Senhor começou naquela cidade.
Não muito tempo depois, fomos convidados para visitar a congregação de um pastor menonita, americano, em Ribeirão Preto. Naquela oportunidade, chamei aqueles jovens para irem comigo. Depois do louvor, foi-nos dada a palavra. Após falar um pouco, convidei os jovens para invocar o nome do Senhor, o que ocorreu por cerca de três, cinco, sete minutos sem parar. Preocupado com o que estava acontecendo, sinalizei para a banda daquela congregação que tocasse seus instrumentos, o que eles fizeram prontamente. Somente assim aqueles jovens pararam de invocar!
Desde então, e até hoje, nós invocamos o Senhor e o fazemos em toda parte! Através de invocar o nome do Senhor, milhares de pessoas foram salvas, a vida de muitos jovens foi transformada, e igrejas, uma após outra, foram levantadas em todo o continente sul-americano.


Ponto-chave: Invocar o nome do Senhor salva e transforma vidas.