sábado, 13 de setembro de 2014

O NÚMERO DOS VENCEDORES NÃO SE COMPLETOU

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 8 - SÁBADO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 24: O filho varão (Ap 12:1-6)

Leitura bíblica:  Ap 12:6-17


Ler com oração:  A cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram (Ap 6:11).

O NÚMERO DOS VENCEDORES NÃO SE COMPLETOU

O Senhor ainda não voltou porque falta o filho varão ser totalmente formado (Ap 6:11). Isso nos encoraja a pregar o evangelho por toda parte, especialmente na África. Iniciamos a obra ali há cerca de quinze anos. No começo foi muito difícil por causa da grande pobreza daquela terra, no entanto vimos que há grande número de irmãos ali e que precisávamos cooperar com o Senhor para Ele levantar os vencedores entre os que já O conhecem.
A África é um continente de grande extensão, e muitos países são de língua francesa e de língua inglesa, por isso encorajamos os jovens a aprender esses dois idiomas e consagrar um tempo em sua juventude para cooperar com o evangelho ali. Nosso encargo é que se produza a parte do filho varão da África! Nós, que estamos no espírito, invocamos o nome do Senhor, negamos nossa vida da alma, somos ministros da nova aliança, enfim, nós, que somos vencedores, esperamos o arrebatamento do filho varão.
Invocar o nome do Senhor e negar a vida da alma são os itens essenciais para gerar o filho varão, e é isso que temos encorajado os irmãos da África a praticar. Graças ao Senhor temos quase quinze anos de trabalho ali. Há uns anos eu fui para lá, e centenas de pastores queriam ouvir nossa palavra e tomar esse caminho conosco.
A mulher universal espera que o filho varão seja dado à luz, por isso está com muitas dores! Isso que dizer que não é fácil ser vencedor. Precisamos passar por muitas dores nesta era. Quando o filho varão nascer e antes que o dragão o devore, Deus o arrebatará ao terceiro céu! Louvado seja o Senhor! Após o arrebatamento dos vencedores, a mulher, isto é, o restante do povo de Deus que estiver vivo naquele momento, ficará na terra durante a grande tribulação, e o dragão, furioso por não ter conseguido devorar o filho varão, a perseguirá. A mulher, então, receberá as duas asas da grande águia com as quais fugirá.
Em Apocalipse 12:15-16 lemos: “Então, a serpente arrojou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio. A terra, porém, socorreu a mulher; e a terra abriu a boca e engoliu o rio que o dragão tinha arrojado de sua boca”. A perseguição do diabo por meio do anticristo é comparada a esse rio que saiu da boca da serpente, e se dará principalmente na região do Mar Mediterrâneo. Contudo o Senhor não desamparará os restantes dos cristãos que não tiverem sido arrebatados. Que Senhor maravilhoso, amoroso e misericordioso!


Ponto-chave:  Procurar ser parte dos vencedores.