sábado, 20 de julho de 2013

PASSAR PELO FOGO HOJE PARA RECEBERMOS LOUVOR, GLÓRIA E HONRA

ALIMENTO DIÁRIO / SEMANA 2 - SÁBADO

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO
MENSAGEM 18: Ágape (2 Pe 1:3-8)
Leitura bíblica: Jo 6:63; Hb 2:5-7; Ap 3:8

Ler com oração: Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo (1 Pe 1:6-7).


PASSAR PELO FOGO HOJE PARA RECEBERMOS LOUVOR, GLÓRIA E HONRA

Segundo a revelação que recebemos das experiências de Pedro registradas em sua primeira epístola, se permitirmos que o fogo do Espírito queime nossas impurezas hoje, então, no dia em que Ele se manifestar, receberemos louvor, glória e honra (1 Pe 1:7b). Esse louvor está relacionado com a expressão da vida de Deus em nós, resultado de se negar a natureza anímica. A glória relaciona-se com a manifestação do reino, no qual estaremos para sempre com o Senhor. A honra que receberemos diz respeito ao privilégio de governarmos com Cristo em Seu reino.

Então em nós se cumprirá o que está escrito em Hebreus 2:7: “Fizeste-o, por um pouco, menor que os anjos, de glória e de honra o coroaste e o constituíste sobre as obras das tuas mãos”. Embora hoje sejamos menores do que os anjos, por meio do trabalhar contínuo do Senhor em nós e do fogo purificador do Espírito em nossa alma, por fim seremos coroados de glória e de honra. Louvado seja o Senhor!

Através das experiências de Pedro somos encorajados, pois, se ele, que tinha uma vida da alma tão forte, pôde ser transformado e purificado, nós também, que temos uma vida da alma tão forte quanto a dele, podemos ser transformados. Aleluia! Além disso, não precisamos passar por tantas situações de sofrimentos exteriores para aprender que essas experiências apenas nos ajudam temporariamente. Pedro em sua maturidade percebeu que a melhor maneira de ser purificado é deixar o fogo do Espírito queimar as impurezas da alma.

Também podemos aprender com o apóstolo João, pois ele, vivendo ao lado de Pedro, aprendeu com as experiências dele e as tomou para si. Por meio dessas lições João também pôde ser transformado.

Hoje cabe a nós aprender com as experiências de João. Ao vermos sua experiência, aprendemos que a maneira mais prática de nos esvaziarmos de nós mesmos e nos enchermos da vida de Deus é invocar o nome do Senhor e guardar Suas palavras (Ap 3:8), que são Espírito e são vida (Jo 6:63). Esse é o caminho para negarmos a nós mesmos, crescermos na vida divina e manifestarmos o amor de Deus.


Ponto-chave: Aprender com Pedro e João.

 Pergunta: Que relação há entre 1 Pedro 1:7 com Hebreus 2:5-7?