quarta-feira, 18 de setembro de 2013

MUITOS SERVOS ALIMENTANDO OS CONSERVOS

ALIMENTO DIÁRIO / SEMANA 3 - QUARTA-FEIRA


SÉRIE: livro: CHAMADOS PARA PROMOVER A FÉ
MENSAGEM CAPITULO 4

- A ECONOMIA DE DEUS REVELADA PELO APÓSTOLO JOÃO

Leitura bíblica: Mt 16:24-25, Ap 1:1; 2Co 5:15; 2Pe 3:11-12a

Ler com oração: Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens (Mt 24:45-47).

MUITOS SERVOS ALIMENTANDO OS CONSERVOS (PÁGS. 64-66)

O Senhor nos revelou que esse ministério vai perdurar até Sua volta. Já estamos nos últimos tempos; já estamos às portas da vinda do Senhor. A vontade de Deus é que todos possam cumprir Sua economia pelo Espírito e pela vida.
Ele deseja que surjam muitos servos como João, pessoas que Lhe sejam fiéis, que neguem a si mesmas fazendo morrer toda autossuficiência e que dependam Dele, invocando Seu nome, crendo em Suas palavras e alimentando os conservos por amor a Ele (Mt 16:24; 24:45-47; Ap 1:1). Por isso o Senhor continua a chamar servos, para que Sua economia seja cumprida.
Um servo, como o próprio nome indica, é uma pessoa que deve servir seu Senhor. Todos nós, que cremos em Jesus, somos Seus servos. Não devemos, pois, buscar nossos interesses, mas os de nosso Senhor e Salvador, nem viver mais para nós mesmos, mas para Ele, que por nós morreu e ressuscitou (2 Co 5:15).
Devemos ser esses servos que estão sempre vigilantes, pois o Senhor pode voltar a qualquer momento: “Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus” (2 Pe 3:11-12a).
A maneira de vigiar é estar preparado para a vinda do Senhor. Para isso, temos de negar a nós mesmos e seguir o Senhor o tempo todo. No viver diário, quando ocorrem situações complicadas e a luz de Deus nos ilumina interiormente, mostrando nossa falha em algum aspecto, devemos nos voltar ao Espírito. Dessa maneira, o fogo santificador do Espírito queima dentro de nós, purificando-nos e santificando-nos. Uma vez que você nega a si mesmo e perde sua vida natural caída por causa do Senhor (Mt 16:24-25), você abre mão de todo interesse próprio: deixa de se preocupar com seu nome, sua posição, seu próprio desfrute e tudo o mais que se relaciona a você, e passa a viver para o Senhor.
Servos prudentes vivem totalmente para seu Senhor e são extremamente sensíveis às necessidades Dele. Não se trata de fazer grandes obras para Deus, mas de estarmos sensíveis à direção e ao suave falar do Senhor, conduzindo-nos mesmo nas pequenas questões práticas da vida.


Ponto-chave: Cumprir a economia de Deus pelo Espírito e pela vida.
Pergunta: Como deve ser a vida de um servo?