quinta-feira, 4 de setembro de 2014

INVOCAR O NOME DO SENHOR PARA AMAR A TODOS

ALIMENTO DIÁRIO -  SEMANA 7 - QUINTA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 23: O Leão de Judá – (Ap 5:5)

Leitura bíblica:  Jo 5:39-40; Rm 8:6, 10-11; 2 Co 3:6


Ler com oração:  Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jr 33:3). Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros (1 Jo 4:11).

INVOCAR O NOME DO SENHOR PARA AMAR A TODOS

Ao escrever suas epístolas, Paulo deu muita importância à necessidade de os irmãos exercitarem o seu espírito a fim de conhecer a vontade de Deus por meio de Sua Palavra. Em 2 Coríntios 3:6, é como se ele dissesse: “Embora eu tenha escrito as epístolas em forma de letra, com base naquilo que eu recebi de Deus em visões e revelações, vocês são ministros da nova aliança que vivem no espírito e, por isso, podem compreender as minhas palavras e penetrar no encargo do que lhes escrevi”. Quando lemos a Palavra usando apenas nosso intelecto, corremos o grande risco de cairmos na esfera da letra, o que nos leva à morte espiritual. Portanto, como ministros da nova aliança, é essencial que, ao tomarmos contato com as Escrituras, nós nos voltemos ao espírito (Jo 5:39-40). Se cultivarmos a prática de invocar o nome do Senhor e orar os versículos que lemos, o resultado certamente será Espírito e vida.
Aqui na América do Sul temos cultivado esse saudável hábito de invocar o nome do Senhor. Essa é a forma mais prática de nos voltarmos ao nosso espírito, onde está o Espírito de Deus, que nos acrescenta mais da Sua vida (Rm 8:6, 10-11). E a vida divina, por sua vez, se manifesta pelo amor. Esse amor não alcança apenas os nossos amigos, mas também aqueles que não são tão amáveis para conosco.
Todos nós fomos habilitados a sermos ministros da nova aliança. Como tais, somos aqueles que invocam o nome do Senhor todo o tempo. Além disso, nossa incumbência é levar esse nome aos que convivem conosco, de forma que eles também possam provar a realidade da vida divina. Por esta razão, nas diversas unidades do BooKafé, localizadas em diferentes cidades, além de promovermos a literatura espiritual saudável, buscamos levar todos os frequentadores a experimentar essa prática de invocar o nome do Senhor. Louvado seja o Senhor!


Ponto-chave:  Cultivar o hábito de invocar o nome do Senhor.

Nenhum comentário: