terça-feira, 15 de abril de 2014

ASPIRAR SER DA TRIBO DE JUDÁ

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 3 - TERÇA-FEIRA


NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 3: O Leão da tribo de Judá – (Ap 5:5)

Leitura bíblica: Gn 49:8-12; Mt 21:7

Ler com oração: Um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos (Ap 5:5).


ASPIRAR SER DA TRIBO DE JUDÁ

Vimos ontem que o Senhor foi introduzido como Rei em Jerusalém, montado sobre um jumentinho que já havia sido preparado (Mt 21:7). Uma vez que a teimosia de um jumento simboliza a teimosia que também está em nossa natureza, vemos que o Senhor precisa nos preparar para Lhe sermos úteis. Ele aproveita todas as situações e pessoas para nos transformar, a fim de que um dia nós também possamos ser usados por Ele para introduzi-Lo como Rei na terra.
Apocalipse 5:5 diz: “Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos”. Esse versículo nos diz que Judá, a tribo da realeza, é representada por um leão. Assim, para reinarmos com Cristo, nós, que temos uma natureza obstinada como a de um jumento, precisamos ser transformados em leõezinhos, por meio da natureza do Rei Jesus.
Esse processo de transformação pode ser mais bem compreendido por meio de Gênesis 49:8-10: “Judá, teus irmãos te louvarão; a tua mão estará sobre a cerviz de teus inimigos; os filhos de teu pai se inclinarão a ti. Judá é leãozinho; da presa subiste, filho meu. Encurva-se e deita-se como leão e como leoa; quem o despertará? O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Siló; e a ele obedecerão os povos”. O leão, a leoa e o leãozinho apresentados nesse versículo estão ligados a Judá, a tribo da realeza. Isso indica que Deus deseja que sejamos reis para reinar com Ele, o que, no entanto, somente acontecerá mediante o que nos é apresentado nos versículos subsequentes.
“Ele amarrará o seu jumentinho à vide e o filho da sua jumenta, à videira mais excelente; lavará as suas vestes no vinho e a sua capa, em sangue de uvas. Os seus olhos serão cintilantes de vinho, e os dentes, brancos de leite” (Gn 49:11-12). Embora a citação do “leão” preceda a do “jumentinho”, em nossa experiência ainda somos como jumentinhos que precisam ser amarrados à videira. Essa é a maneira de nossa natureza ser transformada para que possamos, como leões, reinar com o Senhor.
O Senhor é o Leão da tribo de Judá. Devemos, portanto, aspirar ser da “tribo de Judá” e permitir que Ele nos amarre a Si mesmo, a videira mais excelente (Jo 15:1, 5). Hoje, precisamos cooperar com Ele, negando nossa vida da alma, restringindo nossa velha natureza, para que a vida divina possa crescer em nós. Louvado seja o Senhor!



Nenhum comentário: