domingo, 19 de janeiro de 2014

A NOSSA ATITUDE PARA COM O MINISTÉRIO DA NOVA ALIANÇA

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 1 - DOMINGO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 17: O ministério da nova aliança [1] – (2 Co 3:1-11)

Leitura bíblica: Lc 19:11-19; Jo 15:1-4; Hb 12:25; Ap 2:26-27; 12:5

Ler com oração: Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados (Hb 9:15).

A NOSSA ATITUDE PARA COM O MINISTÉRIO DA NOVA ALIANÇA

Durante essa semana vimos que Deus nos habilitou para sermos ministros da nova aliança. Apesar de sermos tão imperfeitos Ele deseja que hoje sejamos Seus ministros, para que na manifestação de Seu reino governemos as nações juntamente com Ele (Lc 19:11-19; Ap 2:26-27; 12:5).
Precisamente por isso é tão importante que neguemos nossa vida da alma, exercitando nosso espírito, para que a vida de Deus tenha liberdade em nos transformar. Há vários anos o Senhor tem repetido essas palavras para nós, pois nossa reação a essa verdade ainda é muito pequena. Não recusemos ou resistamos a esse falar, pois o próprio Senhor é quem nos adverte dos céus (Hb 12:25).
Para que alcancemos essa realidade, o Senhor nos revelou maneiras práticas de nos mantermos no Espírito, como invocar o Seu nome e guardar Sua Palavra. Além dessas coisas, devemos estar envolvidos pela comunhão do Corpo de Cristo, vivendo a vida da igreja. Todas essas coisas foram doadas para nós pelo Espírito. Não podemos permanecer vivendo na esfera do conhecimento segundo o ministério da letra, onde buscamos ser autossuficientes, independentes de Deus e isolados dos demais irmãos. Se estivermos no ministério do Espírito, no ministério da nova aliança, cada vez mais sentiremos necessidade de orar e estar em comunhão uns com os outros.
Enquanto o ministério da letra nos faz estéreis, o ministério do Espírito nos faz dar abundantes frutos de vida (Jo 15:1-4). O Senhor tem colocado essa escolha diante de nós e pacientemente tem nos aguardado. Precisamos mudar nossa atitude para com as coisas de Deus, intensificando nossa consagração mediante a oração e o contato diário com a Palavra, além de manter constante comunhão com os irmãos. Igualmente devemos dedicar tempo na leitura de livros espirituais, que nos auxiliam em nossa experiência prática. Procedendo assim estaremos constituídos com a Pessoa do Senhor. Então Seu amor irá crescer em nós, tornando-nos aptos para ministrá-Lo aos outros.
Deus deseja que sejamos ministros da nova aliança, Sua carta viva aos homens. Nesse ministério somos habilitados por Deus para dispensar Espírito e vida para as pessoas. Se praticarmos essas palavras muitas cartas vivas serão produzidas, muitos ministros surgirão e juntos iremos reinar com Cristo na era vindoura. Que a vida de Deus se expanda por toda a terra, enchendo-a da permanente e sobre-excelente glória do Espírito.

Nenhum comentário: