domingo, 22 de dezembro de 2013

SERVOS QUE GERAM E APERFEIÇOAM OUTROS SERVOS

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 5 - DOMINGO - Mens.13

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
 Os servos no ministério de João (Ap 1:1-2)

Leitura bíblica: Jo 15:1-5; Cl 1:28-29; Hb 2:10

Ler com oração: Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? (Mt 24:45).

SERVOS QUE GERAM E APERFEIÇOAM OUTROS SERVOS

O Senhor requer de Seus servos que alimentem os Seus conservos a seu tempo (Mt 24:45). Precisamos alimentar todos os filhos de Deus em toda a terra com Espírito e vida.
Por meio das saídas coletivas de toda a igreja, realizadas aos domingos de manhã, temos contatado de porta em porta muitas pessoas, pregando o evangelho do reino. Nesse forte encargo do Senhor de dar sustento aos Seus conservos, temos utilizado a colportagem, levando livros espirituais que ajudam as pessoas a entender melhor a Palavra e a aplicá-La em suas vidas a fim de cumprir a vontade de Deus (v. 46). Por meio desse trabalho, muitas famílias têm crido no Senhor e aberto suas casas para serem também lugares de oração, para fazer estudos bíblicos, e estão sendo aperfeiçoadas para a obra do ministério, sendo também encorajadas a pregar o evangelho e apascentar seus amigos. Nós precisamos ser aperfeiçoados a fim de nos tornarmos servos fiéis e prudentes para produzir frutos que permaneçam (Jo 15:1-4). Também precisamos aperfeiçoar esses “frutos” para que eles sejam servos que cooperam com o Senhor (Cl 1:28-29).
O desejo de Deus é conduzir os Seus muitos filhos para a Sua glória (Hb 2:10). Por isso precisamos nos esvaziar de nossa velha maneira de vida e rogar ao Senhor para que Ele faça tudo novo em nosso viver. Não podemos envelhecer, não podemos ficar parados, pois o Senhor deseja prosseguir em Seu ministério de Espírito e vida. Negar a vida da alma e invocar o nome do Senhor nos leva a nos abrirmos totalmente para a vida de Deus. Vamos pedir ao Senhor que nos renove, para que a vida Dele avance em nossa vida. Sejamos servos fiéis e prudentes, que alimentam os conservos e os aperfeiçoam, para que, na Sua vinda, recebamos da parte Dele louvor, glória e honra.


Ponto-chave: Ser aperfeiçoados e aperfeiçoar outros.

Pergunta: Se queremos frutificar, qual deve ser nossa atitude para com o Senhor e para com os irmãos?


Nenhum comentário: