sábado, 2 de novembro de 2013

A MANEIRA ATUAL DE PRATICAR AS VERDADES (2)

ALIMENTO DIÁRIO / SEMANA 6 / DOMINGO


NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
 O aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério (1 Co 12:4-6; Ef 4:11-12)

Leitura bíblica: 2 Tm 4:1-2; Ap 1:3

Ler com oração: Nós também temos confiança em vós no Senhor, de que não só estais praticando as coisas que vos ordenamos, como também continuareis a fazê-las (2 Ts 3:4).

A MANEIRA ATUAL DE PRATICAR AS VERDADES (2)

O aperfeiçoamento para a obra do ministério abrange três aspectos principais: Palavra, serviços e ofertas de riquezas materiais. Quando somos aperfeiçoados nesses ministérios, estamos na verdade aprendendo a administrar os recursos que o Senhor deu a nós, especialmente cuidar das pessoas.
Recentemente, os irmãos da região norte do Brasil estão sendo encorajados a abrir o que temos chamado de BooKafé caseiro. Após serem aperfeiçoados no CEAPE que fica em Manaus, os ceapistas foram incumbidos de cuidar do eixo entre as cidades de Manaus-AM e Porto Velho-RO, onde há muitas comunidades ribeirinhas e o acesso é possível apenas por meio de barco. As pessoas contatadas serão encorajadas a abrir suas casas para ser um lugar de oração, utilizando faixas simples do BooKafé e principalmente vários livros, especialmente o Alimento Diário para nutri-las espiritualmente. Em pouco tempo, dezenas de novos convertidos estarão se reunindo nessas casas e praticando o cuidado mútuo.
O BooKafé caseiro é uma nova forma que o Senhor tem nos dado para ajudar as pessoas. Podemos começar orando com nossa família pelas pessoas próximas a nós – amigos, vizinhos, familiares e colegas de trabalho – e depois convidá-los para se reunir em nossa casa para lermos um livro espiritual com elas. Mesmo que tenhamos certa dificuldade no início, o Senhor irá falar por meio daquelas palavras.
Outra forma de renovar nossa maneira de viver a vida da igreja está no CEAPE. Muitos irmãos têm separado um tempo para estar no CEAPE e ali serem aperfeiçoados e tomar encargo pela pregação do evangelho e pela colportagem. Nesse ambiente, podemos ser encorajados e “contagiados” pelo espírito da colportagem, que é o de levar vida para todas as pessoas por meio da literatura saudável.
Se ganharmos o encargo de ler os livros espirituais, teremos um impacto maior ao contatar as pessoas com as ferramentas que o Senhor nos tem dado para propagar o evangelho do reino, como o BooKafé e a colportagem. A fim de cultivar esse hábito saudável entre nós, temos encorajado as igrejas a formarem pequenos grupos de leitura, com encontros semanais, onde podemos ler os livros coletivamente a fim de ganhar mais da vida de Deus e suprir outros com alimento espiritual. Ler com os outros é muito melhor do que quando lemos sozinhos.
Os testemunhos acima citados nos mostram diferentes formas de praticar a verdade atual e, dessa forma, ser aperfeiçoados para a obra do ministério. O BooKafé, a colportagem e o CEAPE são todos instrumentos para nos auxiliar no cuidado com as pessoas, e essa é a incumbência do Senhor para nós hoje.


Ponto-chave: Praticar as verdades está ao alcance de todos!

Pergunta: O que você tem feito para praticar as verdades contidas na Palavra?

Nenhum comentário: