sábado, 2 de novembro de 2013

A MANEIRA ATUAL DE PRATICAR AS VERDADES (1)

ALIMENTO DIÁRIO / SEMANA 6 / SÁBADO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
 O aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério (1 Co 12:4-6; Ef 4:11-12)

Leitura bíblica:  At 16:13; 1 Co 9:16, 23; 1 Tm 2:3-4

Ler com oração: Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele (1 Co 9:23).

A MANEIRA ATUAL DE PRATICAR AS VERDADES (1)

Em relação às verdades, precisamos ter três atitudes: primeiramente, conhecer, depois transmitir e, principalmente, praticar. Mas como podemos praticar as verdades em nosso dia a dia?
Em primeiro lugar, o Senhor nos deu a vida da igreja. Não se trata de um templo ou um culto semanal aos domingos, mas é o Corpo de Cristo, formado por membros que precisam ser apascentados por nós. Há também muitas outras oportunidades de serviço. Recentemente, o Senhor nos mostrou o encargo do BooKafé, um ambiente agradável para levar o evangelho às pessoas por meio da literatura saudável. A ênfase do BooKafé não está no café ou nos lanches, mas na propagação do evangelho do reino por meio dos livros. No início, alguns não entenderam a importância dessa ferramenta, mas quando tomamos a iniciativa de aplicá-la, mesmo sem nunca termos tido contato com o ramo alimentício, em pouco tempo pudemos ver os frutos. Hoje temos mais de quinhentas unidades de BooKafé no mundo todo, e os testemunhos que ouvimos são muito encorajadores. Graças ao Senhor!
Podemos dizer que, de uma maneira geral, praticar as verdades é cuidar daquilo que o Senhor nos deu e estar envolvido com o encargo atual do Senhor. A partir do momento em que assumimos a responsabilidade de cuidar das coisas de Deus, Ele nos dará lições de como administrá-las. Hoje, na terra, as coisas de Deus não envolvem apenas bênçãos espirituais, mas principalmente as pessoas e também os bens materiais. Muitos irmãos têm sido ajudados nesses dois pontos por meio de se envolverem com o encargo do BooKafé. O mais importante é nos dispormos para ser aperfeiçoados e então poderemos ver o Senhor abrindo as portas, pois Ele é o principal interessado em alcançar todas as pessoas. Por essa razão, quando falamos do BooKafé, o fundamental é que a palavra do reino chegue às pessoas.


Ponto-chave:Assumir a responsabilidade de cuidar das coisas de Deus.

Pergunta: Qual o grande objetivo do BooKafé e por que ele tem sido um instrumento útil na pregação do evangelho do reino?

Nenhum comentário: