sexta-feira, 16 de agosto de 2013

BUSCAR O ESPÍRITO NA PALAVRA DE DEUS

ALIMENTO DIÁRIO / SEMANA 6 - SEXTA-FEIRA

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO
MENSAGEM 22: A verdade no ministério ulterior de João (2 Jo 4; 3 Jo 3-4)
Leitura bíblica: Jo 21:22; 1 Jo 4:7-8

Ler com oração: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida (Jo 5:39-40). O Espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são Espírito e são vida (6:63).

BUSCAR O ESPÍRITO NA PALAVRA DE DEUS

Quando buscamos a verdade da Palavra de Deus, podemos fazê-lo de duas maneiras: como mero conhecimento ou como realidade e vida. Visto que a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo, precisamos ir até Ele para ganhar vida. Foi isso que o Senhor disse aos fariseus: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida” (Jo 5:39-40). A maneira de tomar a Palavra de Deus é ir ao Senhor. Hoje Ele habita em nosso espírito como o Espírito da realidade, portanto devemos sempre orar e voltar ao nosso espírito quando lemos a Palavra.
O Senhor disse que Suas Palavras são Espírito e são vida (Jo 6:63). Isso nos mostra que, ao ler a Palavra do Senhor, devemos buscar o Espírito, pois Nele recebemos vida, a vida de Deus. Quanto mais vida ganhamos, mais Deus é expresso em nós. Deus é amor, e, por meio de Sua vida, nós experimentamos o amor entre os irmãos (1 Jo 4:7-8). Por isso, João, depois de ter escrito o livro de Apocalipse, na fase final de seu ministério, em idade bem avançada, foi para Éfeso e ali escreveu suas três epístolas, nas quais ele ressalta o amor de Deus.
Hoje estamos seguindo a linha do apóstolo João em sua maturidade. Seu ministério de Espírito e vida é o ministério final, que trará o Senhor de volta, pois, segundo o Senhor nos mostrou em João 21:22, seu ministério permanecerá até a volta do Senhor.
Portanto vemos claramente duas linhas sobre a verdade: as da linha de Paulo vieram da revelação que ele recebeu do Senhor em visões e revelações (2 Co 12:1-3; Gl 1:11-12), e as verdades da linha de Pedro e João vieram diretamente de Jesus Cristo quando estava entre os discípulos na terra.
Aleluia pelo Espírito da realidade, que ensinou o apóstolo João e o fez lembrar de tudo que o Senhor fizera e falara! Que possamos sempre permanecer nessa linha para ganharmos mais Espírito e vida.


Ponto-chave: Estar no espírito para receber vida.
Pergunta: De que maneira João recebeu as revelações que nos transmitiu?

Nenhum comentário: