domingo, 28 de julho de 2013

TRANSFORMADOS EM OURO TRANSPARENTE PELO FOGO DO ESPÍRITO

ALIMENTO DIÁRIO / SEMANA 3 - DOMINGO

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO

MENSAGEM 19: Ouro transparente [1] – (Gn 2:10-12a; 1 Pe 1:7; Ap 21:18, 21)
Leitura bíblica: Mt 3:11; 1 Co 13:11; 1 Pe 1:6-7


Ler com oração: Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro (1 Jo 3:2-3). As doze portas são doze pérolas, e cada uma dessas portas, de uma só pérola. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente (Ap 21:21).


TRANSFORMADOS EM OURO TRANSPARENTE PELO FOGO DO ESPÍRITO

O batismo com Espírito Santo e com fogo é realizado pelo Senhor Jesus. Quando cremos em Seu nome, somos batizados com o Espírito, recebendo-O para dentro de nosso espírito humano (1 Co 12:13). A partir de então, em nosso interior temos o Espírito Santo e também o fogo. Todas as vezes que nossa vida da alma se manifesta, podemos exercitar nosso espírito e nos arrepender, e, dessa maneira, experimentar o fogo do Espírito queimando as impurezas da nossa alma. Com o fogo, a vida da alma é consumida, eliminada. Assim, já não é tão fácil sermos influenciados pelo orgulho, justificativas e opiniões da alma, mas estamos livres para avançar com o Senhor. Por isso experimentar o batismo com fogo é tão importante para nós!

Pedro descreve a experiência de ser batizado com fogo na seguinte passagem: “Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo” (1 Pe 1:6-7).

Por várias vezes, Pedro experimentou o fogo do Espírito queimando as impurezas de sua alma. Como resultado, ele não mais reincidia nos mesmos problemas relacionados ao ego, mas permitia que Deus produzisse algo precioso em seu interior: a fé subjetiva, cujo valor é muito mais precioso do que o ouro perecível. Assim como Pedro, nós também devemos permitir que o fogo do Espírito consuma as impurezas da alma e abra caminho para a vida de Deus crescer.

Se praticarmos essa palavra, o resultado final será maravilhoso, pois na vinda do Senhor seremos coroados de louvor, glória e de honra. O louvor corresponde à aprovação do Senhor, que se agradará de nossa pessoa; a glória se refere a entrar em Seu reino; a honra, por sua vez, consiste na autoridade que receberemos para reinar com Cristo no mundo que há de vir. Então, na nova Jerusalém, seremos como o ouro transparente, puro e límpido para expressar a glória de Deus. Essa é a nossa viva esperança!


Ponto-chave: O valor da fé se torna mais precioso quando as impurezas da alma são queimadas pelo Espírito.

Pergunta: Como ocorre o processo de purificação pelo fogo do Espírito?

Nenhum comentário: