quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

UM SERMÃO AGUÇADO

Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo
(Romanos 2:1).

UM SERMÃO AGUÇADO

"Eu gostei de seu sermão de ontem", disse um fazendeiro, quando o pregador o visitou, "só precisou apenas uma coisa: Você deveria ter pregado ainda mais incisivamente. Mas, por favor, não se ofenda!" – "De maneira nenhuma! Acredito que o sermão poderia ter sido mais penetrante". – "Sim, especialmente quando você falou sobre a conversão e a avareza. Você não tem ideia de quão mesquinhas são as pessoas desta freguesia. A Bíblia diz: ‘Buscai primeiro o reino de Deus’. Você deveria ter ressaltado esse ponto mais".

Quando chegou a hora de o pregador ir embora, o fazendeiro o acompanhou até a porta. Na sala ao lado, onde a porta estava aberta, havia presuntos e outras carnes penduradas em tal quantidade que eram uma alegria para os olhos. O pregador parou e disse: "Antes de eu vir aqui, visitei a viúva, a Sra. X. Você sabe, ela tem seis filhos e precisa de ajuda; as coisas são muito difíceis para ela. Você tem alguns excelentes presuntos aqui. Você me daria um para a Sra. X?" – "O que? Um presunto inteiro. É muito! Um pedaço dou!" – "Não, não, ela precisa de uma peça inteira. Afinal, você é um homem rico e pode facilmente doar um presunto inteiro, não pode?" – "Tudo bem, não tenho outra saída".

Quando o fazendeiro lhe entregou o presunto, o pregador perguntou: "Bem, isso foi penetrante o suficiente?" - "Sim, um pouco demais!", respondeu o fazendeiro.
 

Nenhum comentário: