segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O MEIO PREPARADO POR DEUS PARA CHEGARMOS AO DESTINO DE NOSSA VIDA CRISTÃ

ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 3 - SEGUNDA-FEIRA

SÉRIE: Efésios: O Mistério de Cristo - a igreja

MENSAGEM 19: Abençoados com toda sorte de bênção espiritual – (Ef 1:1-3, 3:1; 4:1)

Leitura bíblica:
Gl 4:1-7; Fp 3:20-21; Hb 6:11-14

Ler com oração:
Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3:13-14).

O MEIO PREPARADO POR DEUS PARA CHEGARMOS AO DESTINO DE NOSSA VIDA CRISTÃ

Na mensagem desta semana abordaremos os livros mais elevados do Novo Testamento: Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses, bem como o livro de Filemom. Esses livros são considerados o “coração” da Bíblia. Foram escritos pelo apóstolo Paulo e apresentam a revelação da economia neotestamentária de Deus. Para entender melhor a importância desses livros, podemos usar a ilustração de um avião.
Em um avião temos, principalmente, a cabine de passageiros e as asas. A cabine é repleta de assentos para acomodar todos os passageiros que anseiam chegar a um destino. As asas (nas quais também se encontram as turbinas) são responsáveis por fazer o avião decolar, além de manter o avião no ar em equilíbrio. Sem dúvida, para sair do chão, o avião também precisa de um plano de voo e de uma pista de decolagem.
Podemos dizer que o livro de Gálatas é a cabine de passageiros. O foco desse livro é o crescimento de vida com vistas à filiação. Deus quer ter muitos filhos, e estes precisam crescer. Quando uma família decide ter um bebê, os pais se preparam para conduzir a criança nas diversas fases da vida a fim de que o filho alcance a maturidade e se torne apto para receber responsabilidades. Não é normal que vários anos se passem e os irmãos ainda se encontrem no estágio infantil na igreja, quando, na verdade, deveriam estar aptos para assumir responsabilidades e cuidar de outros irmãos (Hb 6:11-14).
Precisamos crescer na vida divina e buscar capacitação para levar adiante nosso ministério, o que Deus determinou para cada um de nós. Se o Senhor lhe confiou uma missão, cumpre a você ir diante de Deus em oração e jejum e perguntar-Lhe o que Ele espera de você. Seja útil para Deus e procure ser capacitado. Todos nós precisamos de capacitação, mas você precisa ter o encargo de ser capacitado. Deus quer aperfeiçoá-lo, mas você precisa partilhar o mesmo desejo do Senhor, precisa desejar ser aperfeiçoado.
Deus já nos colocou na igreja. É na vida da igreja, na cabine de passageiros do avião, que encontramos oportunidades para crescer espiritualmente. A vida da igreja não é apenas para sentar-se e aguardar chegar ao destino; antes, é para crescermos e sermos aperfeiçoados, capacitados para servir ao Senhor e executar nosso ministério a fim de, na volta do Senhor, estarmos prontos para reinar com o Ele no mundo que há de vir.
O livro de Filipenses pode ser comparado ao plano de voo. Esse livro nos fala da meta, de nosso destino. Em Filipenses, Cristo está nos chamando lá do alto; devemos nos esquecer das coisas que para trás ficam e avançar para as que adiante de nós estão. Não fiquem parados no mesmo lugar: precisamos avançar, alcançar a meta, nosso destino, e chegar à nossa verdadeira pátria! (Fp 3:20-21).

Nenhum comentário: