sábado, 30 de janeiro de 2016

O PODER DE DEUS PARA COM OS QUE CREEM

ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 8 - SÁBADO

SÉRIE: Colossenses - O Mistério de Deus: Cristo

MENSAGEM 16: O mistério de Cristo – a igreja – (Cl 2:2; Ef 1:17, 22-23; 3:3-4, 10)

Leitura bíblica:
Ef 1:18-20

Ler com oração:
Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais (Ef 1:17-20).

O PODER DE DEUS PARA COM OS QUE CREEM

Continuando ainda a ver sobre o nosso coração, também é necessário cuidar da mente, da emoção e da vontade. Nossa mente tem de estar fixada no Espírito mediante a Palavra de Deus e ser renovada para entender a vontade de Deus (Rm 12:1; Cl 3:1-2). Devemos sempre estar pensando e criando novas maneiras de pregar o evangelho e ganhar as pessoas. Com uma mente sóbria, nossa emoção será adequada. Deus criou-nos com emoção para que pudéssemos amá-Lo: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração”. E a vontade não foi feita para ser dura e teimosa, mas sim para submeter-se à vontade de Deus.
Cuidando bem da consciência, mente, emoção e vontade, os olhos do coração serão iluminados “para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos” (Ef 1:18). No dia em que recebemos o Senhor, Deus se tornou nossa herança. Ele já nos deu o penhor do Espírito, uma garantia de que receberemos a plenitude de Deus. O Pai investe em nós porque deseja que nos tornemos Sua herança. Por isso Ele quer ter muitos filhos, e estes herdarão tudo o que é do Pai.
No versículo seguinte de Efésios, Paulo continua: “E qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder” (v. 19). A suprema grandeza do poder de Deus não é para outros, e sim para nós, os que cremos. Mesmo sendo cristãos há anos, muitas vezes não cremos na Palavra e na oração.
Quando você ora, você crê? Se não crermos, não haverá poder algum. A expressão “para com” indica uma direção, um movimento de transmissão. Deus transmite esse poder para nós, os que cremos, e esse poder tem a eficácia da força da suprema grandeza do Seu poder.
Esse é o poder que o Pai exerceu “em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais” (Ef 1:20). Esse poder que levantou Jesus dentre os mortos é para você. O poder da morte tentou reter Jesus no Hades (At 2:24). Satanás proclamava vitória, mas, ao terceiro dia, mediante o poder de Deus, os grilhões da morte se romperam e Jesus saiu da parte mais profunda do Hades.
Aleluia! Caso você ache que não há mais saída ou se sente acorrentado a alguma enfermidade, depressão, preocupação ou ansiedade, saiba que esse poder é para libertar você; as cadeias se romperão e você será transportado para os lugares celestiais.

Nenhum comentário: