segunda-feira, 11 de maio de 2015

A PÉROLA DE GRANDE PREÇO

Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a
(Mateus 13:45-46).

A PÉROLA DE GRANDE PREÇO

Nesta curta parábola, o Senhor Jesus descreve o grande valor que tem a Igreja aos Seus olhos, ou seja, o conjunto dos redimidos desde o primeiro século de nossa era.
O mercador é um conhecedor do assunto. Ele não encontra o formoso exemplar por acaso, porque procura com diligência por boas pérolas. A pérola é o símbolo da beleza. É a Igreja que o Senhor vê em toda a sua formosura, como quando ela se apresentar diante dEle no dia do arrebatamento. Então Ele a apresentará “a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Efésios 5:27). Essa beleza concedida é de natureza celestial, porque é o resultado da própria obra do Salvador. Assim como a pérola se desenvolve na concha com o passar do tempo, assim a Igreja durante o tempo da graça.
A imagem da pérola também nos lembra a unidade da Igreja sob outro aspecto: em sua unidade, a Igreja possui uma beleza que atrai o coração do Senhor. Cada crente é verdadeiramente precioso para o Senhor Jesus.
Qual foi o preço que pagou por ela? Ele vendeu tudo o que tinha. Renunciou Seu lugar na gloria, Se humilhou e tomou a forma de servo. Cristo amou a Igreja e Se entregou por ela.
E qual é a nossa resposta a tal amor?

Nenhum comentário: