domingo, 24 de agosto de 2014

INVOCAR O NOME DO SENHOR PARA NEGARMOS A NÓS MESMOS

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 6 - SEGUNDA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 22: Dia a dia tomar a cruz e seguir o Senhor (Lc 9:23)

Leitura bíblica:  Mt 16:24; Jo 20:31; Rm 8:6, 10-11


Ler com oração:  Disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me (Mt 16:24).

INVOCAR O NOME DO SENHOR PARA NEGARMOS A NÓS MESMOS

O tema desta semana é “Negar a vida da alma”. Esse assunto, por ser essencial ao nosso crescimento de vida, tem sido revisto constantemente. Além dele, o tema “invocar o nome do Senhor” é palavra recorrente em nossas publicações. O resultado dessa atitude – de ouvir o que nos é necessário – é que temos experimentado gozo e alegria!
Além da América do Sul, alguns países da África também têm recebido ajuda desses temas. Um dos cooperadores que tem servido nesse continente tem ajudado inúmeros pastores, ministrando-lhes aperfeiçoamentos cujo foco é a busca pelo crescimento de vida por invocar o nome do Senhor e negar a vida da alma.
Esses dois itens devem andar juntos, pois, quando invocamos o nome do Senhor, recebemos Sua vida (Jo 20:31). Essa vida deseja tomar todo o nosso ser – nosso espírito (Rm 8:10), nossa alma (v. 6) e nosso corpo (v. 11). Mas, por causa da vida independente que nossa alma recebeu pela desobediência de Adão, isso não ocorre de maneira espontânea. Por isso, para que a vida divina não encontre resistência ou impedimento para tomar nosso ser, precisamos negar a vida da alma (Mt 16:24).
Essa, portanto, é a chave: depois de invocar o nome do Senhor, negar a vida da alma se torna imprescindível! O resultado de estar no espírito, por meio de invocar o nome do Senhor, é o negar-se a si mesmo! Louvado seja o Senhor!


Ponto-chave:  Não permitir que a vida divina encontre resistência para tomar nosso ser.

Nenhum comentário: