quinta-feira, 7 de agosto de 2014

DAÍ COMEÇAMOS A INVOCAR O NOME DO SENHOR

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 3 - QUINTA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 19: Ministros de uma nova aliança – (2 Co 3:6)

Leitura bíblica:  Sl 75:1; 86:5; 99:6

Ler com oração:  A Sete nasceu-lhe também um filho, ao qual pôs o nome de Enos; daí se começou a invocar o nome do SENHOR (Gn 4:26).


DAÍ COMEÇAMOS A INVOCAR O NOME DO SENHOR

Um início intenso acerca de invocar o nome do Senhor Jesus se deu em meados dos anos 70 em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Naquela época, eu não tinha nenhuma experiência em pregar a Palavra, apenas compartilhava alguns testemunhos. Mesmo assim, convidaram-me para visitar um grupo de jovens naquela cidade.
Temeroso, fui ao encontro desses jovens sem saber o que faria. No lugar da casa onde se reuniam não havia cadeiras; eles se sentavam no chão e, em silêncio, tinham suas cabeças baixas, sob a orientação de buscarem uma experiência interior com Deus. Por não conseguir ver seus rostos e, uma vez que todos usavam cabelos longos, era difícil distinguir entre homem e mulher. Diante daquela situação, eu não tive escolha senão me assentar com eles no chão e aguardar a direção do Senhor.
Depois de certo tempo o Espírito me levou a compartilhar sobre invocar o nome do Senhor. Então eu comecei a invocar o nome do Senhor. Eles, por sua vez, pouco a pouco foram levantando suas cabeças e, pondo-se de pé, passaram a fazer o mesmo em voz alta. Dessa maneira, a prática de invocar o nome do Senhor começou naquela cidade.
Não muito tempo depois, fomos convidados para visitar a congregação de um pastor menonita, americano, em Ribeirão Preto. Naquela oportunidade, chamei aqueles jovens para irem comigo. Depois do louvor, foi-nos dada a palavra. Após falar um pouco, convidei os jovens para invocar o nome do Senhor, o que ocorreu por cerca de três, cinco, sete minutos sem parar. Preocupado com o que estava acontecendo, sinalizei para a banda daquela congregação que tocasse seus instrumentos, o que eles fizeram prontamente. Somente assim aqueles jovens pararam de invocar!
Desde então, e até hoje, nós invocamos o Senhor e o fazemos em toda parte! Através de invocar o nome do Senhor, milhares de pessoas foram salvas, a vida de muitos jovens foi transformada, e igrejas, uma após outra, foram levantadas em todo o continente sul-americano.


Ponto-chave: Invocar o nome do Senhor salva e transforma vidas.

Nenhum comentário: