quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A IGREJA É UM VIVER

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 6 - QUARTA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 22: Dia a dia tomar a cruz e seguir o Senhor (Lc 9:23)

Leitura bíblica:  Mt 16:12-18


Ler com oração:  Jesus lhes disse: Vede e acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus (Mt 16:6).


A IGREJA É UM VIVER

O capítulo 16 de Mateus nos dá uma grande revelação: a igreja. Contudo, quando lemos o versículo 12, Deus nos proporciona uma nova visão acerca dela: “Então, entenderam que não lhes dissera que se acautelassem do fermento de pães, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus”. Esse versículo estabelece um princípio para vermos a realidade da vida da igreja – estarmos livres da influência do fermento, ou seja, dos ensinamentos dos fariseus e saduceus.
Quando o Pai se revela, nós temos o Filho, pois o mistério de Deus é Cristo; quando o Filho se revela nós temos a igreja, pois o mistério de Cristo é a igreja (vs. 16-18). A igreja é algo dinâmico e não estático. Se apenas a virmos como uma definição nesse capítulo 16 de Mateus, é muito provável que não tenhamos conseguido superar o “fermento” que precede sua revelação. A igreja, como apresentada nessa porção da Palavra, sugere, segundo sua tradução do grego – ekklesía, a assembleia dos chamados para fora – algo dinâmico. Assim, a igreja está relacionada a um viver, uma ação.
Dessa forma, se estivermos abertos ao Senhor para assimilar sob esse ângulo, certamente, nossa vida da igreja será mais útil para Deus e Seu propósito. Por isso precisamos sempre acautelar-nos e não ficar presos às tradições e ensinamentos passados, que podem nos levar a discutir e nos dividir dos demais filhos de Deus!


Ponto-chave:  Livres do fermento para receber revelação nova na Palavra.

Nenhum comentário: