quarta-feira, 30 de julho de 2014

A EXPERIÊNCIA DO QUEBRANTAMENTO DE PAULO

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 2 - QUINTA-FEIRA


 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 

MENSAGEM 18: As verdades no ministério de Paulo [2] – (2 Co 3:6)


Leitura bíblica: At 13:9; 22:16


Ler com oração: Saulo, Saulo, por que me persegues? [...] Quem és tu, Senhor? [...] Eu sou Jesus, a quem tu persegues (At 9:4-5).


A EXPERIÊNCIA DO QUEBRANTAMENTO DE PAULO


Havia em Damasco um grupo de pessoas, que invocava o nome do Senhor. Naquele tempo, Saulo obteve autorização para que fosse a Damasco a fim de continuar seu trabalho de aprisionar os que invocassem o nome do Senhor. Todavia, no caminho, Saulo encontrou tão grande luz; suficiente para cegar-lhe os olhos. No meio dessa grande luz, ao ser indagado pelo Senhor sobre tamanha perseguição contra Ele mesmo, Saulo percebeu que, ao perseguir aqueles que invocavam o nome de Jesus, perseguia, na verdade, o próprio Jesus (At 9:5). Os perseguidos invocavam Aquele que, naquele momento, falava com Saulo. Ele, então, reconheceu que a voz que lhe falava era a voz de Deus.

Saulo se tornou depois disso, um que invocava o nome do Senhor. Por conseguinte, Saulo, que significa o grande, humilhou-se, vindo a ser conhecido como Paulo, o pequeno, nome pelo qual começou a ser chamado, conforme lemos em Atos 13:9. Dessa maneira, o Senhor transformou Seu grande opositor num instrumento útil em Suas mãos, um apóstolo entre os gentios (9:15-16).

O Senhor soberanamente enviou Ananias, um membro do Seu Corpo, para procurar Saulo e falar-lhe a respeito da vontade divina: “E agora, por que te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome dele” (22:16). Daquele momento em diante, Saulo não somente passou a invocar o nome do Senhor, como também saiu para pregar o evangelho e levantar igrejas, ensinando as pessoas a invocar o nome do Senhor.

 


Ponto-chave: Invocar nos faz um com o Corpo de Cristo.

Nenhum comentário: