domingo, 18 de maio de 2014

O CAMINHO PARA O CRESCIMENTO DA VIDA DIVINA

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 7 - DOMINGO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 7: As verdades na forma da letra [1] – (2 Co 3:6)

Leitura bíblica: Sl 119:105; Mt 7:24-27; Jo 13:17; Tg 1:22-25

Ler com oração: Despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma (Tg 1:21).


O CAMINHO PARA O CRESCIMENTO DA VIDA DIVINA

No passado trabalhávamos com a meta de levantar um determinado número de igrejas, pois, para nós, a igreja era o objetivo final de Deus. No entanto vimos que o viver da igreja hoje visa preparar-nos para reinar com Cristo no mundo que há de vir. Nessa preparação é imprescindível que cresçamos espiritualmente e amadureçamos na vida de Deus. Mateus 16:24 nos revela que, no viver prático da igreja, precisamos negar a nós mesmos. Essa é a maneira de seguirmos o Senhor e o caminho para o crescimento da vida de Deus em nós. Além disso, quanto mais negarmos nossa vida da alma, mais úteis seremos para o Senhor nesta era e também na vindoura.
Não podemos nos contentar com a salvação inicial, tampouco devemos estacionar em nossa busca cristã. Precisamos avançar! Por isso o Senhor nos mostrou a necessidade de anunciar o reino, por meio da pregação do evangelho, para que mais filhos de Deus sejam despertados a buscar o crescimento espiritual e a preparar-se para a vinda do Senhor, a fim de se tornarem os vencedores que irão reinar com Cristo no mundo vindouro.
O que vimos nesta semana é uma pequena parte da atitude que devemos ter para com as verdades. Por muitos anos, antes de conhecermos o Senhor, éramos controlados pela vida da alma, que nos levava a pecar e a fazer coisas que entristeciam a Deus. Mesmo depois de nossa salvação, ainda vivíamos por nós mesmos, independentes de Deus, fazendo tudo segundo nossa própria vontade, insistindo em nossas opiniões e achando que sempre tínhamos razão. Contudo o Senhor nos iluminou (Sl 119:105)! Sua Palavra nos mostrou que o mais importante não é conhecer as verdades, mas praticá-las (Mt 7:24-27;
Jo 13:17; Tg 1:21-25). Dessa maneira, a Fé objetiva, que são as verdades contidas no Novo Testamento, pode se tornar nossa fé subjetiva, transformando nosso viver. Ó Senhor Jesus!


Ponto-chave:
Renunciar, no presente, à nossa vida da alma.

Nenhum comentário: