terça-feira, 16 de julho de 2013

DESPERTADOS PARA FAZER A VONTADE DE DEUS

Alimento diário / Semana 2 - terça-feira

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO

MENSAGEM 18: Ágape (2 Pe 1:3-8)

Leitura bíblica: Mt 7:21; Jo 13:17; 1 Jo 2:14, 17


DESPERTADOS PARA FAZER A VONTADE DE DEUS

No viver prático da igreja podemos dizer que temos três grupos de pessoas: o primeiro se refere aos irmãos responsáveis (presbíteros) e os que servem (diáconos e diaconisas); o segundo grupo é formado pelos irmãos e irmãs em geral, que vivem a vida normal da igreja; e o terceiro diz respeito aos jovens.
Atualmente vemos que muitos irmãos têm se consagrado ao Senhor, laborando a Palavra de modo prático e não se limitando apenas a analisar e compreender doutrinas bíblicas, mas ruminando seu conteúdo para extrair os nutrientes de vida contidos nela. Desse modo, esses irmãos têm crescido em vida, pois estão fortalecidos interiormente e prontos para fazer a vontade de Deus, servindo-O no espírito.


O desejo de Deus é que avancemos para nossa meta, apressando a vinda de Seu reino. Todos nós precisamos estar envolvidos ativamente com esse propósito. Todavia alguns filhos de Deus ainda preocupam-se somente com o próprio desfrute. Estes apenas comparecem às reuniões, partem o pão e desfrutam das mensagens ministradas, acreditando que isso já é o bastante. Mas o Senhor tem nos mostrado que não basta sermos meros ouvintes da Palavra, ainda que apreciemos as revelações nela contida; o Seu desejo é que sejamos praticantes de Suas palavras (Mt 7:21; Jo 13:17; 1 Jo 2:17). Somente desse modo estaremos fazendo a vontade de Deus, crescendo em Sua vida e pregando o evangelho às pessoas. Não podemos receber a Palavra de Deus somente para nosso próprio desfrute. Ao recebermos a revelação contida em Sua Palavra, devemos anunciá-la aos nossos irmãos em Cristo para que a alegria deles, e nossa, seja completa (1 Jo 1:3-4).

Graças ao Senhor muitos irmãos, em especial os jovens, têm ouvido o Seu chamamento e sido despertados para servi-Lo, com um espírito forte e uma mente renovada. Em certa ocasião, um grupo de jovens participou de um encontro cristão chamado “Desperta Geração”. Naquele final de semana, mil e quatrocentos jovens, de diversos grupos cristãos, saíram pelas ruas de São Paulo, pregando o evangelho. Porque haviam sido tocados e movidos pelo Espírito, eles pregaram o evangelho para milhares de pessoas, orando por elas e levando-as a invocar o nome do Senhor.
Esses irmãos são como aquele leão descrito em Gênesis 49:9, que manifesta a autoridade e a realeza divinas. Todos nós que recebemos o chamamento do Senhor, quer sejam pais, jovens ou filhinhos, fomos destinados a reinar com Ele em Seu reino vindouro, por isso precisamos “despertar-nos do sono” e nos levantar para recebermos a comissão do Senhor (Rm 13:11; Ef 5:14). Dessa maneira, produziremos frutos para a glória de Deus (Jo 15:16).

Ponto-chave: Despertar e sair para produzir frutos para a glória de Deus.

Pergunta: Que é necessário para fazer a vontade de Deus?

Nenhum comentário: