E SERÁ PREGADO ESTE EVANGELHO DO REINO POR TODO MUNDO, PARA TESTEMUNHO A TODAS AS NAÇÕES. "ENTÃO VIRÁ O FIM" (Mt 24:14).
domingo, 5 de maio de 2013
SER FIEL À REVELAÇÃO DIVINA
ALIMENTO DIÁRIO
SEMANA 7 - DOMINGO
SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO
MENSAGEM 7: Os elementos constituintes da igreja (Ef 2:1, 4-7)
Leitura bíblica: Ef 3:1-4; Cl 1:25
Ler com oração: Importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos (Hb 2:1).
SER FIEL À REVELAÇÃO DIVINA
Como temos visto, o apóstolo Paulo foi bem sucedido no início de seu ministério de edificação da igreja. Nessa etapa, enquanto viajava e visitava as igrejas, ele escreveu seis epístolas: Gálatas, 1 e 2 Tessalonicenses, 1 e 2 Coríntios e Romanos. Por meio dessas epístolas podemos aprender a praticar o viver da igreja de acordo com a vontade de Deus.
Infelizmente, influenciado pela atmosfera religiosa em Jerusalém, ele aceitou o voto de nazireado, retrocedendo para a tradição da lei do Antigo Testamento. A situação de Paulo se complicou ainda mais, quando os judeus vindos da Ásia tentaram matá-lo. Esse incidente estava debaixo da soberania de Deus, pois, impediu que Paulo completasse o voto. Se ele o tivesse cumprido teria anulado o que havia escrito nas seis primeiras epístolas. Além disso, o Senhor usou o comandante da força da guarda para preservar a vida de Paulo, pois se tivesse morrido ali, tampouco poderia completar seu ministério epistolar acerca da revelação completa da economia neotestamentária de Deus, revelação essa que recebera nas regiões da Arábia (Cl 1:25).
Damos graças a Deus, pois essas revelações chegaram até nós por meio dos livros que Paulo escreveu após seu aprisionamento. Elas devem não somente ser compreendidas por nós, mas também aplicadas em nosso viver diário (Ef 3:1-4). Todavia, esse relato nos serve de advertência, pois caso não nos acautelemos, podemos ser influenciados pelas tradições religiosas e estar sujeitos a cometer o mesmo erro de Paulo.
Ponto-chave: Compreender e praticar a Palavra.
Pergunta: O que devemos fazer para não nos desviar da revelação divina?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário