sábado, 10 de novembro de 2012

EVA – Pensamentos (VI parte)


EVA – Pensamentos (VI parte)

Eva foi criada para ser a ajuda idônea de Adão. Deveria ajudar a Adão completar o mandato de Deus de cultivar a terra.
Pense em sua situação. Se você é casada, estão você e seu esposo trabalhando juntos para realizar o plano de Deus para suas vidas?

Eva foi tentada por Satanás e pecou. Está você consciente dos métodos de Satanás usa para nos tentar nos dias de hoje? Está você preparada para estes ataques? O que você acha que Eva pensou sobre si mesma quando ela e Adão tiveram que abandonar seu formoso lar no jardim do Éden? Se você tivesse estado em seu lugar, não haveria tido uma sensação de fracasso? Como enfrentamos nossos fracassos? É muito sensato nos darmos conta de que não podemos mudar ou deter as consequências de nosso pecado. Eva viveu com o impacto de seu pecado no seu lar. É importante destacar, entretanto, que não se deixou paralisar pelo passado. Aceitou o perdão de Deus e viveu com a esperança do salvador prometido.

Espero que todas tenhamos um novo apreço pela vida e o exemplo que Deus nos tem dado através de Eva. Como diz a Bíblia: “E chamou Adão o nome de sua mulher Eva, porquanto ela era a mãe de todos os viventes” (Gênesis 3:20).

Nenhum comentário: