E SERÁ PREGADO ESTE EVANGELHO DO REINO POR TODO MUNDO, PARA TESTEMUNHO A TODAS AS NAÇÕES. "ENTÃO VIRÁ O FIM" (Mt 24:14).
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
EVA e Seus Filhos (IV parte)
EVA e Seus Filhos (IV parte)
A Bíblia relata a história dos primeiros filhos, Caim e Abel. Caim era agricultor e Abel, pastor de ovelhas. Esses rapazes devem ter dado muita alegria a Eva. Parece que ela era uma boa e fiel mãe, que lhes ensinou a seus filhos a viver para agradar a Deus. A Bíblia nos explica que cada um deles oferecia sacrifícios a Deus.
Deus rejeitou o sacrifício de Caim, que consistiu no fruto da terra. Recorde de que a primeira tentativa de Eva de fazer roupas, também foi rejeitado por Deus. A grande diferença, entretanto, é que Eva aceitou o que Deus tinha que dizer e se vestiu com a roupa que Ele fez com peles de animais. Caim, por sua parte, matou a seus irmão por sua ira contra Deus. Imagine quando pesar isso deve ter causado a Eva. E além de seu pesar e vergonha, teve que enterrar o seu segundo filho. Seguramente nenhuma mulher poderia sofrer mais que Eva nesse momento.
Em sua hora de necessidade, Deus lhe deu outro filho. Ao dar-lhe o nome de Sete, Eva expressou sua fé no amor, compaixão e provisão de Deus ao haver lhe dado outro filho. Gênesis 4:25 diz assim: “E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela teve um filho e chamou o seu nome Sete; porque disse ela, Deus me deu outra semente em lugar de Abel; porquanto Caim o matou”. Eva não havia se amargurado. Confiou em Deus e seguiu adiante com sua vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário