terça-feira, 10 de abril de 2012

BARULHO DE LEÃO NOVO

O Dario orquidófilo contou-nos uma interessante história. Um grupo de amigos dele, por causa de uma pesquisa de zoologia, foi para as regiões selvagens da África. Cada noite, no acampamento, alguém ficava de vigia enquanto os demais dormiam. Certa manhã, ao acordarem, deram-se conta de que o vigia desaparecera e ninguém ouvira nada. Os amigos de  Dario ficaram apavorados com o fato. Na noite seguinte, mal conseguiam dormir. De repente, ouviram fortes e assustadores rugidos. Um deles gritou:
  -É o mesmo leão que devorou o vigia de ontem!
        Um membro da equipe, mais experiente, acalmou-o dizendo:
  -Desse leão voce não precisa ter medo. Esse é um leãozinho novo, que ruge para exibir-se e não permanecer "anonimo". Quem pegou nosso vigia era um leão adulto, que não faz barulho algum. Talvez ele já estivesse acompanhando nosso acampamento há alguns dias, em silencio, esperando uma cochilada do vigia para apanhá-lo
 O pecado que nos assedia também age assim. Não há o que temer com relação ao pecado que se nos apresenta de maneira descarada, gritante. Esse nos assusta e fugimos dele. O pecado realmente perigoso é aquele que nos acompanha, o que ocultamos em nosso coração. Ele é silencioso, matreiro, discreto. Observa-nos, esperando o momento em que cochilamos em nossa vigilancia espiritual e devora-nos sem misericórdia. Não tema o barulho do leão novo, mas o silencio fatal do velho leão. 
 

Nenhum comentário: